segunda-feira, 30 de março de 2020

Masters of the Universe Filmation Style - Hordak...

E chega a vez do Hordak!
Nesta colecção Vintage retro Style da Super 7, esta era talvez a figura que menos fazia falta.
No entanto cá está ela e embora seja praticamente uma cópia da figura vintage original, não deixa de ter o seu significado como um dos maiores vilões de MOTU.


Como todas as figuras desta série, o Hordak vem com um blister card muito semelhante ao vintage e até vem com uma ilustração exclusiva, no topo do blister card que é muito bem apanhada a com a indicação de que "Hordak usa as suas habilidade de transformação para lutar contra He-Man e She-ra". Como em todas as figuras desta série a parte detrás do card vem com instruções sobre a figura e parte do catálogo de figuras desta primeira série.


A figura em si é o que podemos esperar de uma nova invenção e escultura de Hordak, seguindo os modelos e design da colecção original de Masters of the Universe. Esta colecção retro vintage é uma grande ideia e sou grande entusiasta desta série, principalmente porque, depois de ter estas novas figuras em mão, me ter recordado perfeitamente de ter comprado as minhas primeiras figuras MOTU nos anos 80 e voltar a ter figuras deste género é qualquer coisa de fantástico.


Hordak vem com as cores e estilo da série de animação. A figura está bem feita, na medida do possível com o corpo ao estilo vintage e com algumas alterações da escultura da face que é, desta vez, o mais próxima à face pálida e vampiresca do Hordak da série de animação.
A articulação não tem novidades e vem equipado com dois acessórios.
O arco da horda, que nesta versão vem em vermelho e um canhão para encaixar no braço.


O canhão encaixa-se na mão para dar aquela ideia de braço transformado e que aparece tantas vezes nas ilustrações e até no genérico da série animada.
Esta peça não encaixa da melhor maneira, pelo menos no exemplar que me chegou às mãos.
O plástico desta peça é extremamente duro e difícil de encaixar, no meu caso até raspou, em parte, a tinta da luva da mão direita onde se encaixa.
Tenho várias versões do Hordak, em vários estilos e só nas figuras da colecção MOTUC tenho 6 versões diferentes e é uma figura que tem grande estilo e é ainda rodeada de mistério quanto à sua verdadeira origem. Gosto do Hordak, no entanto esta versão da Super 7 é das mais fracas de sempre e só faz sentido nesta colecção porque fizeram uma figura da She-Ra.
Hordak vem também com um art card, que nesta colecção substitui o mini comic e é uma espécie de prenda extra. É ilustrado por Emiliano Santalucia e vem com mais alguma informação sobre a personagem.

A figura pertence à série 1 da série Masters of the Universe Filmation Style da Super 7 e saiu para o mercado em 2018.

Sem comentários: