domingo, 22 de março de 2020

Leituras do Best - Andrómeda ou O Longo Caminho para Casa...

Quando estamos habituados a um certo tipo de narrativa e pensamos que já vimos tudo, aparece sempre alguém para nos surpreender.
Normalmente ando sempre em cima do acontecimento dos lançamentos e das diversas publicações que por aí vão saindo, no entanto nada me tinha preparado para a arte de Zé Burnay.
Este jovem artista Português deixo-me de queixo caído quando me deparei com o seu livro e consequente exposição, no Amadora BD 2109.


Andrómeda ou O Longo Caminho para Casa, é uma obra incontornável de banda desenhada e um daqueles livros que, depois de folheado é impossível deixar na banca. A arte marca pelo detalhe, técnica perfeita e pelo tema quase primordial onde Deuses se misturam numa paisagem diferente e no entanto igual e que roça o xamanismo, o sonho e a utopia sobrenatural de realidades distorcidas que não são bem o que aparentam.
Pode parecer distópico e confuso mas aconselho a leitura deste volume fantástico onde não encontro defeitos.

Este é o tipo de história que me enche as medidas e de que gosto realmente de ler. Com a arte fabulosa de Zé Burnay ficamos completamente mesmerizados e a contemplar cada vinheta, cada desenho, cada página.

Andrómeda é uma publicação Comic Heart e A Seita.
Esta edição é em capa dura, a preto e branco e tem 128 páginas que incluem uma pequena galeria do autor com desenhos e esboços.
O livro ainda se encontra disponível um pouco por todo o lado e é mais uma das Leituras do Best.


Sem comentários: