domingo, 21 de abril de 2019

Galaxy Trooper...

Esta é mais uma daquelas figuras que consegui não sei bem como e que até à bem pouco tempo nem sabia da sua estranha existência.
Galaxy Trooper é um nome que me recorda em muito a minha infancia.
Nunca tive figuras destas mas o nome Galaxy sempre me trás memórias das grandes aventuras que tinha com as figuras de acção dos Galaxy Warriors e Galaxy Fighters, que não têm nada a ver com estas figuras mas que mesmo assim não deixa de ser nostálgico.


Esta figura é qualquer coisa de estranho e extraordinário ao mesmo tempo.
Tal como as figuras da Star Adventure, que publiquei aqui no blogue à uns meses, esta é uma figura que é muito provavelmente um Knock Off de uma qualquer série da Chap Mei. No entanto esta também vem marcada como Wing Sang Toys e foi para o mercado em 1996.


A personagem parece ser uma espécie de guerreiro espacial, completamente apetrechado e cheio de acessórios que são, muitos deles, iguais ao apresentados no conjunto de figuras Star Adventure de que falei acima e que podem consultar aqui:

https://btoys.blogspot.com/2018/06/star-adventure.html

Este guerreiro de aspecto futurista dos anos 70, muito rock and roll e lembra em muito personagens de Bilal, Moebius ou mesmo os excêntricos inimigos de Valerian ou de Judge Dread.
Vem equipado com uma capa cromada e diversos acessórios que podem ser encaixados nos braços.
Já é muito raro encontrar figuras no mercado com estes cromados e estas acabam por ser muito procuradas e apreciadas por coleccionadores.


A articulação é básica e os detalhes aceitáveis tendo em conta os cromados nos acessórios e corpo da figura.


São personagens que não são nada fáceis de encontrar e por vezes custam alguns euros extra nos mercados alternativos da internet.
Quanto a mim são perfeitas para exposição e para coleccionar.

Sem comentários: