sexta-feira, 20 de março de 2020

Masters of the Universe - The Powers of Grayskull...Eldor

O nome desta personagem poderia ser sinónimo de poder imenso.
Eldor é uma das personagens menos conhecidas de Masters of the Universe e no entanto é uma dos feiticeiros ancestrais de Eternia e supostamente o responsável por transmitir toda a sabedoria e magia a He-Ro, que foi um dos mais importantes guardiões da Espada do Poder e no fundo, um dos primeiros He-Man.


É aqui nesta colecção "retro vintage" que finalmente veremos a realização dos desejos dos coleccionadores que, desde os anos 80, que esperam pelas primeiras e únicas figuras da linha Powers of Grayskull. Já aqui apresentei a figura do He-Ro que se fez se acordo com as imagens e designs apresentados no mítico catálogo da Mattel e que nunca chegou a ser concretizado.


Foi preciso esperar até ao ano de 2018 para podermos ter na nossa colecção as figuras, feita ao estilo original apresentado nos anos 80, para juntar às nossas colecções.
A colecção Masters of the Universe Classics já nos tinha dado a oportunidade de, em 2014, possuir nas nossas colecções uma versão de Eldor ao estilo de MOTUC e que é uma figura de acção espectacular. Mas não chegava e desta vez a Super 7 realizou os desejos de muitos coleccionadores com estas figuras de He-Ro e Eldor.


Mas e quem é este Eldor? Já existe uma meia explicação para esta personagem que descrevi na totalidade quando fiz a review da figura de MOTUC. No entanto para fazer um recapitulação, Eldor é um feiticeiro dos tempos primordiais de Eternia, tempos esses conhecidos por Preternia e que se chamava R´tendrill conhecido como O Sábio. Foi o jovem Ro, o Guerreiro Cósmico que ele encontrou numa cratera fumegante, que lhe deu o nome de Eldor.
O resto é história de Eternia e se quiserem saber mais visitem o meu artigo sobre a figura MOTUC, que está também publicada neste blogue.
Consultem o artigo da versãoMOTUC desta personagem aqui:http://btoys.blogspot.com/2016/06/masters-of-universe-classicseldor.html


Esta figura de Eldor vem, como já tinha dito, com o design adaptado das figuras vintage e à mesma escala. A articulação é a esperada de uma figura do tipo vintage mas os detalhes são muito bons.
Eldor vem encapuçado e este capuz não se pode retirar, a cabeça roda mas com muitas limitações e apenas alguns milímetros.


O único acessório desta figura é o misterioso Book of Living Spells. Este livro gigantesco está bem conseguido mas a figura não o consegue segurar, sendo que é muito complicado de por o feiticeiro em exposição com o livro nas mãos.
O livro vem com dois autocolantes que podem ser colados no interior e que mostram Eldor e He-Ro, assim como cenas de He-Man a usar o Bionatops e uma cena com o Tyrantisaurus onde se vê também, ao fundo, o Turbodactyl. A ideia é excelente mas o livro é gigante e compreendo o tamanho tendo em conta que nas imagens da figura vintage o livro também era enorme.


A acompanhar a figura e em semelhança com a figura de He-Ro, vem também um pequeno livro, do tipo mini comic com a History of Eldor, com informações, desenhos conceptuais e imagens pouco vistas da ideia e do conceito de Preternia. Esta informação é reunida pela Power and Honor Foundation, James Eatock e Emiliano Santalucia os desenhos fornecidos por eles neste pequeno livro são preciosos para todos os coleccionadores tornando esta pequena publicação uma preciosidade.


Esta é uma das figuras obrigatórias para os mais puros coleccionadores de Masters of the Universe e em especial para aqueles que só coleccionam figuras vintage desta linha.

Sem comentários: