sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Masters of the Universe x Thundercats - Skell-Ra...

A união destas duas linhas está a mostrar uma qualidade sem precedentes.
É certo que, para alguns coleccionadores, estas decisões das marcas são estranhasce sem sentido mas, neste caso até que não ficou muito mau e podia ter sido muito pior.


Um dos grandes vilões dos anos 80 foi Mumm-Ra, o Sempre Vivo, na tradução mais literal. Esta múmia decrepita, que se refugia numa pirâmide negra, encaixada entre obeliscos e que se ergue no meio de um deserto inóspito do planeta Third Earth é uma das mais misteriosas personagens malignas da época.
Não se sabe quase nada deste ser maligno e só muito recentemente, com a série regular de comics americanos, editada pela Dynamite, se começa a levantar o véu sobre a possível origem de todo este mal.
Mumm-Ra é um feiticeiro de idade milenar e que habita o planeta desde sempre. Embora tenha um aspecto decrépito, pode mudar de forma invocando os Antigos Espíritos do Mal, transformado-se assim num colosso poderoso e ameaçador. Esta sua forma é temporária e, para recuperar as forças despendidas, tem sempre de regressar ao seu sarcófago.


Nesta história é Skeletor que, depois de consultar um antigo livro de magia, vai deslocar a Pirâmide Negra para Eternia e invocar para si, o poder dos Antigos Espíritos do Mal. Com esta nova infusão de poder o vilão espera atrair He-Man e os Thundercats para roubar a Power Sword e o Eye Of Thundera com a esperança de fundir as espadas e obter assim a possibilidade de ser o Senhor Supremo do Mal,  derrotar He-Man e ter acesso ao poder de Grayskull.
Assim, Skeletor transforma-se em Skell-Ra, uma mistura de dois vilões, que por acaso têm ambos a pele azul o que torna esta fusão de poder em quase perfeito.


A figura é, como referi acima, de uma qualidade superior. O material com que é feita apresenta-se sólido, pesado e com bons detalhes. 
Aqui podemos ter Mumm-Ra e Skell-Ra, sendo que o conjunto vem com acessórios que favorecem a transformação das duas personagens.


As duas formas são muito boas embora seja da opinião que a cabeça de Skeletor merecia detalhes mais acentuados, para fazer sobressair todos os detalhes da escultura.
Skell-Ra vem com a Espada de Plun-Darr, um artefacto poderoso que é, nada mais que a contraparte do Eye of Thundera.


De realçar o facto da capa ser reversível e muito fácil de mudar e posicionar. Toda a figura é totalmente desmontável, o que torna a "transformação" muito simples.
A articulação é muito boa e, embora não tenha qualidade Masterverse, serve o propósito na totalidade.


Com a figura vêm dois cartões de personagem com Skeletor e Mumm-Ra que, quando se viram e juntam formam uma ilustração de Skell-Ra.


Esta é uma linha que me atrai e que poderei vir a adquirir na totalidade, mais tarde. Por agora e principalmente por razões monetárias, vou concentrar-me nas personagens principais.
Recomendo este Skell-Ra para quem colecciona Masters of the Universe ou Thundercats pois têm sempre as duas hipóteses de ter ou um Skeletor diferente ou um Mumm-Ra perfeito.
Saberei mais sobre esta história na segunda série da linha com o mini comic que sairá certamente com as figuras.