Desta vez escrevo sobre um exemplo menos feliz, de um par de figuras que poderia ser incrível e que fracassou redondamente!
O Cosmic Falcon é um dos aspectos da Sorceress nesta série de animação, assim como o falcão normal é uma das formas da Sorceress nas outras séries animadas.
O Falcão Cósmico na transformação de Teela em Sorceress
Num esforço para trazer este tipo de magia desta série CGI para o formato "figura de acção", a Mattel teve uma ideia que não foi assim muito feliz.
Este conjunto vem com uma versão alternativa da Sorceress, com cores diferentes da original e mais em tons tradicionais da Sorceress Original com os azuis e laranjas.
A solução arranjada aqui foi de incluir no conjunto, uma figura do Falcão que pudesse interagir com a boneca. É aqui que a coisa fica estranha!
A Sorceress, só por si já é uma coisa estranha mas, quando pegamos no enorme pássaro e tentamos reproduzir uma espécie de fusão com a figura, obtemos essa mesma figura, numa asa delta, mascarada de ave branca com cores celestes.
O efeito, na realidade, não é muito mau mas o pior é que a ave gigantesca tem um aspecto de figura de feira, meio mal enjorcada e que poderia estar muito melhor e com uma ideia mais consistente, sem ser preciso deformar o Falcão para a figura se poder encaixar devidamente no seu corpo.
Assim, deram braços à ave, transformando-a numa espécie de grifo, para que a figura se pudesse segurar quando em voo.
Fica um conjunto deveras estranho e, se este conjunto já parecia um Knock Off, totalmente montada fica ainda mais com o aspecto de qualquer coisa feita à pressa só porque sim.
De todos os conjuntos e figuras desta série de He-Man and the Masters of the Universe CGI, esta é, muito provavelmente a pior de todas as ideias para um conjunto de figuras de ação.