Alguns dizem que é terapêutico, outros dizem que desenvolve a criatividade, que acalma, que nos leva para outro estado mental.
Acontece que esta moda já anda por aqui vai fazer algum tempo.
Aqui por casa, quem pinta estas coisas são os miúdos mas tenho de reconhecer que existem livros de pintar e livros de pintar.
Este exemplo pertence a uma coleção de pequenos livros, desdobráveis, da autoria de grandes artistas. A coleção chama-se Pictura e é uma ideia original da Templar Company e que está desde 2015 no mercado português pela Edicare.
Entre outros autores mostro aqui o que mais me encheu os olhos, não pela possibilidade de pintar mas pela beleza incrível do livro que, só pelos desenhos, vale a pena adquirir e deixar exatamente como está.
John Howe é um dos grandes ilustradores ingleses que estão diretamente envolvidos na criação dos mundos de Tolkien. è um dos meus ilustradores de referência e claro que, quando vi este livro com desenhos fora do comum, tive de o acrescentar à minha biblioteca.
O livro é um enorme desdobrável que pode ser "folheado" ou desdobrado para mostrar os desenhos que supostamente podemos pintar.
O livro tem uma pequena introdução do autor e mais nada para ler. Não deixa de ser um livro curioso e cheio de Dragões, magistralmente concebidos por Howe.
Esta é uma primeira edição de 2015, da Edicare Editora e que recomendo a aquisição para todos aqueles que gostam de fantasia, de John Howe ou apenas de pintar grandes desenhos.
Para mim é um grande Sketchbook do grande artista e uma grande coleção que já em 2015 começava a lançar a moda dos livros de pintar para adultos.