Não tenho como objetivo de vida conhecer todos os grandes autores de banda desenhada.
Todos os dias leio BD. Sejam álbuns novos, velhos, comics, revistinhas, gibis, fanzines e tantas outras formas que esta forma de leitura pode tomar.
Por vezes encontramos coisas que, mesmo não se inserindo diretamente no estilo, pode até ser considerado tendo em conta a maneira como é contada a história.
Wings é um livro de Shinsuke Tanaka que poderia ser inserido na categoria de livro ilustrado ou de banda desenhada.
Tenho esta pérola desde 2006 e foi um livro que me recomendaram na livraria BD Mania quando pedi por algo diferente.
O livro tinha acabado de sair e foi uma grande compra.
Shinsuke Tanaka é um autor do qual não sei absolutamente nada. Já procurei pela sua biografia em diversos locais online e só consegui saber que nasceu em 1964 e que é um ilustrador japonês.
Em Wings, acompanhamos a historia de um velho agricultor que, no regresso de um dia de trabalho, encontra um cachorro, numa caixa de cartão à beira da estrada. Depressa descobre que o cão não é uma criatura comum, porque tem asas.
A partir desse momento, a vida deste velho agricultor e da sua esposa, passa a ter mais um membro que lhe vai trazer imensa alegria e embaraço.
Não é propriamente uma história feliz mas trás uma grande mensagem associada sobre amizade e a natureza das coisas.
Desenhos muito bons e sem qualquer texto, este é um livro de que tenho alguma estima e que já foi folheado muitas, muitas vezes.
A narrativa profundamente dramática é aqui conseguida com uma mestria sem igual e fazem deste desconhecido Shinsuke Tanaka, um dos meus ilustradores favoritos.
Esta é uma primeira edição de 2006, com 80 páginas, em capa dura e a preto e branco.
A editora é a Purple Bear Books.