Perante a ameaça eminente He-Man invoca o poder de Grayskull que modifica a sua armadura de acordo com a sua necessidade, equipando-o da melhor forma para poder resistir ao poder dos Snake Men!
Penso que esta é uma das melhores ideias que já existiu sobre o poder de Grayskull. Ideia que depois é apresentada e largamente usada, nas séries animadas mais recentes.
Depois de uma excelente representação em forma de figura de ação na linha Masters of the Universe Classics, a Mattel repete o sucesso é põe uma versão deste aspeto do Snake Armor He-Man na linha Origins, criando assim mais uma possibilidade para os colecionadores que não conseguiram adquirir a figura Classics.
Desta vez, usando o design de Origins a Mattel consegue, mais uma vez, o Snake Armor He-Man em toda a sua glória guerreira.
Este é o He-Man de armadura quase total.
O aspeto de cavaleiro medieval mistura-se aqui um bocadinho com a ficção científica.
Nesta caso pouco muda em relação à versão Classics. A escala é obviamente diferente, a articulação pouco difere e até os acessórios são, basicamente, os mesmos.
No fundo, novidade só mesmo na mudança de linha.
Os detalhes estão todos lá, tal como aparece na série e na primeira versão, assim como vem acompanhada com a típica Eletronic Power Sword e com a pinça, que se pode prender à luva da mão direita da figura.
Apesar dos detalhes serem muito bons e desta figura ser uma excelente peça a nível expositivo falta alguma atenção às cores e à maneira como as mesmas foram escolhidas para o plástico a ser usado nesta figura.
Penso que será tradição na linha Origins não haver grande pintura nas peças mas a armadura cinza, que cobre grande parte da figura, deveria ter levado uma pintura ligeira para fazer realçar os detalhes. Tanto a armadura como a espada apresentam-se numa cor cinza metalizada e sem mais qualquer cor. Sim é uma opção para figuras supostamente mais baratas e que são o que são.
Com este He-Man vem ainda o mini comic Rise of the Snake Men.
No geral é uma boa figura adaptada e mais uma com o tema 200X na linha Origins.
Estou certo de que outra versão irá surgir na nova linha dedicada inteiramente a essa mítica série animada do início do milénio.