Assim como a She-Ra, na série de animação original da Filmation, tem a capacidade de transformar a sua espada em, cordas, bumerangues e escudos, também nesta série o Poder tem a capacidade de se adaptar às necessidades do guerreiro e oferece soluções bélicas para os diversos desafios que surgem ao herói.
Embalagem original do Shield Strike He-Man
O Shield Strike He-Man é mais um exemplo de uma figura do herói que se revela diferente e talvez adaptada a uma nova ameaça ou realidade.
Algumas destas versões estranhas aparecem mesmo na série animada.
Aqui não é o caso mas não deixa de ser uma excelente figura de Masters of the Universe.
Com o Shield Strike, já se revela uma pista sobre esta versão.
He-Man vem com um escudo diferente, com uma decoração régia com dourados e lâminas em toda a volta. O escudo tem ainda a capacidade de disparar uma dessas lâminas como se fosse um míssil, justificando assim o nome Shield Strike.
Com a figura vem também uma muito modificada Power Sword.
Aqui, a tradicional espada do poder parece um cutelo futurista e completamente diferente do design da espada eletrónica que caracteriza esta série. Os detalhes estão bem pensados e a espada até oferece um logótipo em dourado, junto à guarda. Ou seja, é a Power Sword, mas com outra forma!
Este He-Man apresenta cores mais negras, uma armadura mais exótica e calças. Coisa que é bastante incomum em figuras do herói nesta época.
Negros, prateados e dourados, numa armadura simples e cheia de bom pormenores e iconografia.
A articulação é a básica para esta linha, tratando-se de uma figura meio complicada de encontrar.
Este é um He-Man que foi lançado em 2003 e que provavelmente não irá ter nova versão.