quarta-feira, 13 de março de 2024

Rulers of the Sun - Kikto...

Se existem linhas de figuras de acção estranhas, penso que os Rulers of the Sun poderiam bater recordes.
Kikto, um dos grandes guerreiros desta linha que se revitaliza agora como sub linha de Masters of the Universe, proporciona aos coleccionadores mais figuras de acção do género fantástico/tecnológico, que neste caso é mais ao género dos Super Heróis americanos, numa clara mistura entre fantasia e ficção científica que nem sempre é perfeita.


Esta é uma personagem deveras estranha, mesmo para uma linha de figuras de fantasia. 
Na sua curta biografia Kikto apresenta-se como um especialista em artes marciais que jurou usar os seus talentos para lutar contra o mal. Não é revelada mais qualquer informação sobre esta personagem, nem sequer a razão para esta jura incondicional.
Kikto vem equipado com os explosivos Star Disks, que podem ser removidos da sua armadura e colocados no seu peito (sem qualquer razão explicativa ou aparente)


O detalhes deste guerreiro marcial são muito bons e a escultura da face é excelente e uma das grandes características desta colecção.
A armadura pode ser removida com muita facilidade e o corpo é igual para todas as personagens desta linha.


Kikto vem ainda com uma faca. 
Este acessório, numa figura marcial e cheia de discos explosivos é um pouco estranho mas, como não temos qualquer indicação biográfica além da descrita acima, não consigo associar a real necessidade desta arma.
Esta é uma figura que saiu para o mercado num mega pack de 3 personagens, exclusivo das lojas americanas Target, e que apresentarei por aqui em breve.


Cada personagem vem com um cartão identificativo com uma mini explicação e com um desenho do herói em acção.