quarta-feira, 20 de março de 2024

Masters of the Universe - Figuras de coleção #3 - Orko e Man-At-Arms...

Hoje deveria ser dia de Masters of the Universe mas afinal foi ontem!
Nada de mal nisso até porque podia sempre ser dia de Masters of The Universe que não me importaria nada e tenho a certeza de que muitos dos colecionadores que leem e seguem este velho blogue, estão de pleno acordo.


E é mais um fasciculo desta coleção que chega às bancas e que nos trás muito do que é o universo de MOTU.
Desta vez a edição é dupla!
Duas figuras e dois fascículos pelo preço de um...sim é mesmo o que viram aí na imagem acima e de certo já todos sabiam disto.
Man-At-Arms e Orco são duas das principais personagens desta linha e essenciais em qualquer coleção de figuras de acção Masters of the Universe.
As figuras vêm acompanhadas dos respectivos fascículos que, mais uma vez vêm carregados de informação essencial.


No fasciculo que acompanha o Orko ficamos a saber muito da história da personagem, mesmo os factos mais apócrifos e que nem em Trolla é do conhecimento geral.


Dividido novamente em diversos capítulos, o fascículo é um conjunto de revelações e informações primorosamente investigadas e cheias de mistério.
A história de Trolla e de personagens chave estão lá para nos proporcionar melhor entendimento sobre o poder que governa este Universo tão particular.
Continua-se aqui a história do volume anterior, nas páginas centrais e segue para o último capítulo que é virado para a história do multiverso e das dimensões paralelas a Eternia.


Artigos excelentes e com imagens e referência de inúmeras fontes das séries animadas e dos diversos livros e histórias de banda desenhada.


Com o fasciculo de Man-At-Armas não ficamos nada mal servidos pois a informação continua a ser rica em factos e detalhes que confesso me tinham passado ao lado.


Apesar de apresentar uma biografia total de Duncan como Man-At-Arms do reino de Eternos, o artigo vai fundo usando novamente um conjunto de fontes para tecer uma história lógica deste inventor e chefe dos exércitos de Randor.


A surpresa neste fasciculo é um poster incrível de He-Man em luta contra Skeletor num ambiente sem gravidade e no meio de pequenos meteoritos.
O poster chama-se "The Battle Beyond e é parte de um poster maior do artista Earl Norem.
Mesmo sem estar representado completamente é uma excelente surpresa.


Segue-se uma explicação sobre a cidade de Eternos, que muito me surpreendeu pela qualidade e tempo investidos na pesquisa do que se passa na cidade e nas sua imediações e a revista acaba com a Biblioteca de Scrollos, numa completa análise às tropas e equipamento da Guarda do Palácio.


As figuras dois exemplos do design Filmation e com detalhes muito bons e de acordo com o o aspecto apresentado na série animada.
Orko vem equipado com uma varinha mágica.
É um acessório que tem de ser encaixado na mão da personagem e que se coloca de maneira fácil.


A figura de Man-At-Arms não lhe fica atrás e é uma figura em pose de acção que vem com uma arma usada em no episódio Filmation "She-Demon of Phantos".
Este Kcotae Blaster é uma arma que serve também para o combate mais próximo, pois tem uma lâmina e pode ser usada como espada ou machado.


Simplesmente incrível!
No entanto voltei a encontrar erros na tradução levando-me a crer que foi usada uma espécie de tradução automática de um Português do Brasil.
Cringer é mencionado na história de Orko como um cachorro e cão de estimação do Príncipe Adam e existe o nome de um dos Masters of the Universe que é descrito como "Rotra" e não Rotar.
Como disse em artigos anteriores são coisas pequenas mas volto a frisar que Cringer não é um cão!


No próximo número teremos os segredos de Beast Man revelados e mais uma grande figura para esta coleção lendária!