quarta-feira, 6 de março de 2024

Masters of the Universe - Figuras de Coleção #2 - Skeletor...

A saga continua e está nas bancas mais um número da coleção de figuras Masters of the Universe.
Skeletor, O Senhor da Destruição chega cheio de estilo, como prometido...embora não seja assim para todos.
Rumores de figuras embaladas e com a falta do Bastão chegaram logo ao princípio do dia, para desespero de alguns coleccionadores.
Felizmente todos conseguiram figuras completas mas também fui testemunha de uma falta, num dos habituais locais que costumo frequentar.


O meu exemplar chegou-me completo e posso garantir que esta é mais uma figura espectacular desta colecção que vai marcar a história do colecionismo de Masters of the Universe em Portugal.


Skeletor vem com o seu Havoc Staff, erguendo a arma lendária em claro desafio a quem quer que se atreva a atravessar o seu caminho.
Os detalhes são muito bons e simplificados, seguindo o design da série animada da Filmation.


O fascículo acompanha a figura e é qualquer coisa de fenomenal e com uma surpresa muito agradável.
É novamente dividido em capítulos chave, apresentando a personagem representada na figura, as características, a biografia e até explicações para a arma que carrega.


A Snake Mountain é apresentada numa explicação muito boa e resumida e as páginas interiores apresentam o mini comic He-Man and the Power Sword numa primeira parte, em formato grande, da história de origem da primeira versão do herói de Eternia.
Uma surpresa muito boa e que vai deixar alguns fãs realmente satisfeitos com esta ideia!


A Biblioteca de Scrollos é o último capítulo deste volume e que inicia a explicação da origem da magia que envolve este planeta e os seus habitantes mesmo até à Criação, coisa que nem todos os colecionadores de MOTU sabem.


Infelizmente voltei a reparar em erros de tradução que podem causar alguma confusão mesmo aos entendidos.
Provavelmente a leitura destes fascículos é feita com grande entusiasmo pelos coleccionadores que daqui bebem informações que, noutros locais nem sempre é clara e requer investigação de várias fontes.
Estes erros de tradução passam muitas vezes despercebidos ou são apontados como deslizes normais mas podem causar confusão, nomeadamente nas primeiras páginas do mini comic onde, em comparação com o original em Português, nada tem a ver com a narração embora resuma em muito o que acontece.
No geral, pequenos apontamentos à parte, é uma revista excelente que vai beber a inúmeras fontes fidedignas e do conhecimento geral, ou não, da maior parte do fãs deste universo de MOTU.


Na próxima edição a surpresa é dupla, o que torna o número 3 desta coleção uma compra obrigatória!

Aproveito para deixar uma pequena nota:
Não é o meu objectivo fazer ninguém desistir de comprar esta colecção excelente de figuras.
As minhas críticas e análises a estas coisas valem o que valem e é apenas a minha mais sincera opinião.
Nunca, em artigo algum, fui contra qualquer publicação ou tive intensão de destruir o trabalho de outros mas perdoem-me por ser mais "picuinhas" em apontar erros que acho que vão informar mal e denegrir um produto que é tão bom!
Como todos sabem, não ganho nada com o que faço aqui...e o meu dever, como bloguer desde 2007 é dar a conhecer e informar sempre da melhor maneira.
Boas colecções!