sábado, 16 de março de 2024

Leituras do Best - Emma G. Wildford...


Não se deixem enganar.
Esta é uma novela gráfica, um romance, um livro de banda desenhada, uma experiência que vai para lá do normal e nos leva a conhecer ...Emma.
Já todos os meus leitores sabem que, para além de coleccionar brinquedos (figuras de acção principalmente) gosto de ler.
Tenho uma colecção simpática de livros de muitos géneros e temas, banda desenhada em todas as suas formas, jornais, folhetos, comics, novelas gráficas, mangás, romances de fantasia e FC, história... chamem-lhe o que quiserem e eu muito provavelmente tenho um exemplar disso.
Algumas dessas histórias que vivi no papel são mais significativas do que outras e Emma G. Wildford é uma daquelas de que gostei muito.


Normalmente dou grande preferência a histórias de ficção com algo mais.
Sobrenatural, magia, tecnologia futurista e fantasia são as minhas leituras preferidas mas leio de tudo, claro.
Emma não tem nada disso de que gosto mas é uma grande história.
A história de uma mulher cheia de sonhos, fiel, dedicada, culta e persistente. Personalidade que a leva a fazer de tudo para voltar a encontrar o amor da sua vida.


Zidrou e Edith cozinham uma história séria, com humor caustico e bem condimentado que, no seu traço e cores simples e suaves vão apurar um relato que tem uma cereja lá no final que não costuma ser muito comum na banda desenhada.


Emma é uma mulher à espera de um regresso, de um amor que não sabe se vive mas que sente que poderá estar perdido e em busca de si.
Determinada a saber o que aconteceu à sua alma gémea envereda por uma demanda impossível para voltar a ver aquele por quem esperou uma eternidade para continuar a amar.
As descobertas que fará nessa sua louca procura vão trazer-lhe surpresas ousadas e respostas apimentadas para a sua alma atormentada e febril de desejo.


Convidá-los a ler Emma é pouco.
Devorem, maravilhem-se, encontrem-se em Emma e disfrutem de um relato épico que, como disse acima, daria um excelente filme!
Aqui, nestas 102 páginas as editoras A Seita e Arte de Autor obrigam-nos a ler o que poderia ser um grande filme.
Está não é uma aventura.
Este é um relato puro e duro de uma mulher e da sua busca.
O livro acaba num envelope com uma carte que só deve ser lida no final do livro e que será o inteligente culminar desta história...


Adquiri este livro na Livraria Dr. Kartoon e não me arrependo nada!!