quarta-feira, 27 de março de 2024

Darkness Warriors...

A quantidade de colecções de figuras deste género não é muita.
Darkness Warriors é o nome de uma série de figuras de acção que, tal como as figuras Space Quest aqui apresentadas neste blogue, são complicadas de encontrar em todos os seus estados de conservação.


Esta linha Made in China de figuras de fantasia aparece no final dos anos 90 e apresenta diversos conjuntos ou playsets de com acessórios pensados para a construção de pequenos cenários que podem ser até usados com outras linhas de figuras de acção.


Neste conjunto heróico apresenta-se o guerreiro sombrio, com aparência sinistra e carregado de armas e outros objectos que compõem um excelente complemento a uma figura solitária.


Os detalhes são surpreendentes. As armas, a figura, a pequena jaula e até a criatura que vem no conjunto, apesar de diminuta esta muito bem feita e detalhada.


Com a figura vem também uma enorme caveira, que serve de cenário, um estandarte e uma lança com uma bandeira esfarrapada.
Para além da espada, um machado dourado e um escudo.
A jaula é um espectáculo de pormenores e é mais um objecto de cenário, coisa rara nestes conjuntos de figuras de acção embora a Chap Mei apresente por vezes estes extras.


Darkness Warriors é uma criação da empresa Mountains China Co. Ltd. 
Difícil será encontrar e descobrir quantos são estes conjuntos!