segunda-feira, 1 de maio de 2023

MOTU - Sun Man: Rulers of the Sun - Hypno...

Hypno é mais um dos guerreiros do legado Sun Man que está a sair com as linhas de Masters of the Universe Origins.
Não sou um fã extraordinário desta "sub linha" de MOTU e continuo a achar que os Rulers of the Sun merecem uma linha exclusiva para estas personagens e respetivas lendas referentes às suas personagens.
No entanto reconheço algum potencial e também que estas ideias foram pensadas, tal como a ideia original para MOTU, nos anos 80 e que marcaram algumas infâncias, nomeadamente nos Estados Unidos e penso que são figuras que nunca chegaram à Europa.


Já tinha aqui apresentado a versão MOTU Origins de Sun Man, a personagem principal e não me vou esticar muito com a história da linha e de como apareceram os Rulers of the Sun.
O conceito é excelente e inclusivo, embora existam algumas falhas que, para agora são apenas opinião pessoal e não trazem nada de novo para este artigo da personagem de Hypno que trago para este artigo.
Por incrível que pareça, não tem sido fácil adquirir estas personagens em Portugal, os mercados estão parados para estas personagens Mattel e com uma distribuição muito fraca em toda a Europa.
Adquirir estas coisas só mesmo através de lojas especializadas ou online, como é o caso.


Hypno é mais um herói do universo Rulers of the Sun.
Este herói tem a capacidade de hipnotizar os seus inimigos com a sua arma hipnótica, assim como prever o futuro. De acordo com a sua breve biografia, ou pelo menos o que consegui encontrar foi que Hypno tem uma voz que consegue deixar as pessoas mesmerizadas e sob seu controlo, assim como imitar as suas vozes. O seu falcão permite que consiga comunicar com pássaros e pedir-lhes ajuda numa qualquer batalha ou conflito.
O seu uniforme simboliza a harmonia entre o reino celeste e o terrestre ou a justiça e a harmonia.


A personagem tem um aspecto egípcio e foi inspirada na cultura egípcia.
A articulação é a normal das figuras MOTU Origins, nada de nove neste campo e vem com a sua arma hipnótica, que gira acionando um cilindro na costas da arma, (esta arma parece um enorme chupa-chupa e depois de chegar a esta conclusão já não existe volta, vai parecer-me sempre um chupa-chupa!).
A figura pode tirar o estranho elmo e vem ainda com o seu falcão prateado.


Ainda estão previstas mais figuras para esta colecção de Rulers of the Sun mas não creio conseguir encontrar todas, sendo que algumas vão sair em conjuntos especiais que, só por milagre, costumam aparecer para encomenda nestas lojas que têm estas coisas.


No geral o Hypno está bem feito.
É uma figura sem grande brilho ou detalhes e apresenta-se como uma reformulação da figura vintage.
Penso ser um fiel representante de um possível herói egípcio, embora para um habitante dos desertos escaldantes se apresente muito despido de roupas.
Comprei esta figura na loja Casa da BD e espero adquirir outras em breve para ir completando esta linha embora, como já referi anteriormente, não é uma linha que tenha urgência ou objectivo em completar!


Com esta figura vem ainda o mini comic "Assassins Aim"