sábado, 6 de maio de 2023

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Trap Jaw...



Um dos vilões da série He-Man and the Masters of the Universe da Netflix que estavam em falta nas minhas análises é o Trap Jaw.
Recentemente a série animada não foi renovada para uma nova temporada o que deixa a maior parte dos fãs, eu incluído, um bocadinho furiosos com mais uma decisão precipitada da Netflix e dos "Manda-Chuvas" que patrocinavam toda a gente que esteve envolvida nestas aventuras alternativas de He-Man.
No entanto ficam os episódios fabulosos desta muito divertida série de acção e todos os brinquedos que por aí saíram.

Kronis antes de ser ferido na mandibula

Trap Jaw é um dos vilões clássicos de Masters of the Universe e uma presença obrigatória em qualuqer das séries que se mantenha mais ou menos fiel à sua origem.
Aqui, nesta série, Kronis é o Man-At-Arms de Eternos.
Sendo um dos mais importantes criadores e inventores do reino, responde directamente a Randor...até que começa a interessar-se pelo poder e é Keldor que o recruta para o seu lado com a promessa de mais controlo sobre o governo de Eternia.
Kronis acaba por ser banido do reino, juntamente com Evil Lyn, pouco depois do desaparecimento de Keldor e de Adam e juntos procuraram, durante 10 anos, a localização secreta do Castelo de Grayskull.
É com o regresso de Keldor, na sua forma de Skeletor, que Kronis volta a servir o seu antigo senhor e planeiam, mais uma vez, tomar o controlo de Eternia.

Aspecto de Kronis depois de  ter reparado a sua mandibula (página do livro Art of He-Man and the Masters of the Universe Netflix 2023)

Durante uma luta com o seu aprendiz Duncan, Kronis fica ferido e parte a mandibula. Experiente mecânico e inventor, repara o seu ferimento com uma mandibula de metal.
Quando Skeletor consegue controlar o poder do Caos, partilha-o com os seus aliados e Kronis transforma-se em Trap Jaw, um guerreiro ciborgue com um braço mecânico que assume diversas formas e uma mandibula com a capacidade de triturar praticamente tudo e com poderes especiais associados à mesma.
Trap Jaw é uma perigosa máquina de guerra!

Trap Jaw depois de transformado com o poder do Caos

A figura de acção não faz justiça à sua contraparte animada mas não é uma peça que se deva ignorar.
Trap Jaw vem com o seu braço mecânico armado com uma garra que pode também ser um lançador de projéteis.


Os detalhes estão muito bons e a pintura não fica atrás embora pense que poderiam existir peças mais valorizadas se a pintura tivesse sido mais direcionada para realçar certos pontos.
A figura vem com o Power Punch, a mola na cintura que permite até projetar para longe o efeito de energia que se encaixa no braço da personagem, sendo a articulação básica e sem grande relevância.


O corpo azulado merecia mais empenho e realce de cor ou sombreado no final o efeito natural das sombras até que realçam os detalhes escultóricos do torso e do braço.
Trap Jaw não trás mais nenhum acessório e penso que, para um ciborgue que pode modificar o seu braço por sua vontade, nada mais será necessário acrescentar.


A figura é de 2022, feita pela Mattel e que esteve à venda por cá, nos Toys R´Us portugueses.
Com sorte ainda arranjam alguns, se procurarem bem!