terça-feira, 16 de maio de 2023

Leituras do Best - Masters of the Universe: Mastersverse #3...


Poderia dizer que Masters of the Universe continua a expandir-se a bom vento.
Sim, é verdade!
No entanto este Masterverse pode ser confuso para a maior parte dos coleccionadores da linha que são mais tradicionais e que encaram este Universo como sendo algo imutável, retirado da infância e das tardes em que se paravam as brincadeiras para nos sentarmos em frente à televisão desejosos de mais aventuras de He-Man and the Masters of the Universe.
Desenganem-se já!
O Universo expande-se a nível narrativo e colecionável.
As linhas de figuras de acção são cada vez mais e o Mastersverse vem ajudar em muito.


O número três desta mini série em quatro partes anda por aí, nas livrarias da especialidade e trás histórias surpreendentes.
De forma a convencer Zodac que He-Man é digno de possuir o poder de Grayskull, a Sorceress continua a mostrar que o equilíbrio cósmico está em boas mãos, revelando realidades alternativas onde Adam continua a ser o grande herói universal.


A primeira história "Warrior Goddess of the Shattered Wastes", leva-nos a uma Eternia primitiva, onde Tee-la se depara com uma injustiça e é levada a corrigir um erro que iniciará uma corrente de eventos futuros previsíveis.
Conta com arte de Claudia Balboni e dá-nos uma pequena visão de personagens que aparecem na linha de figuras New Eternia.


Com "Twilight of Eternia" acompanhamos as aventuras do Viking He-Man, como foi apelidado pelos fãs (por favor ler o artigo deste blogue sobre o New Eternia He-Man...está aqui a duas ou três postagens abaixo!!) e que conta a derradeira aventura de Adam Randorson e de como se torna o guardião da Island of Gray Skulls.
A arte de David Rúbin no seu melhor, numa quase paródia caricaturada do que seria a história de Adam num universo alternativo impregnado de cultura Viking.


Este número começa e termina com páginas de Eddie Nunez e os argumentos de todas as histórias são de Tim Seeley.
Este é mais um volume que nos dá mais umas luzes do que poderá ser o futuro desta linha de figuras de acção, embora eu ache que é só a ponta do que podemos esperar da Mattel.

Capa variante A - Claudia Balboni

Capa variante B - David Rubin

Desta vez consegui as três capas variantes que são maravilhosas, desenhadas pelos artistas das histórias deste número.
Não é fácil encontrar por cá todas as capas mas podem sempre perguntar na BD Mania como as podem adquirir.