terça-feira, 23 de maio de 2023

Leituras do Best - Colecção Classica Marvel vol. 57 - Daredevil "O Mistério do assassino da Meia-Noite!"...


Acompanhar tudo o que estava a acontecer no Universo Marvel, nestes primeiros anos foi uma tarefa quase impossível para muitos leitores da época.
A visão e ideias de Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko e tantos outros foi tal que gerou algo quase inédito no mundo da banda desenhada.
Umas histórias complementam as outras, os heróis cruzam-se diversas vezes e uns acontecimentos influenciam outros de tal maneira que ainda hoje geram consequências por vezes descontroladas e até apocalípticas para este universo ainda hoje em constante mudança.


Este último fim de semana é marcado pela continuação das aventuras de Daredevil e de acontecimentos que introduziram personagens que podem parecer ridículas e inesperadamente exóticas e que vão ter grande importância no futuro Marvel.


Depois de frustrar os planos do Coruja, o Daredevil é levado a um estranho encontro com Ka-Zar, com o Gladiador e com o Tri-Homem, acabando por regressar à sua Nova Iorque só para andar aos saltos atrás de um Sapo!


É ler para crer!
Stan Lee e Gene Colan, juntam-se em mais um conjunto de aventuras cheias de acrobacias, acção e conspirações dramáticas e inesperadas.

Mais 128 páginas para as prateleiras lá de casa que valem muito a pena o seu peso.
A primeira fase desta colecção de Clássicos Marvel aproxima-se do fim e vem com grandes histórias e grandes artistas.


No próximo Sábado teremos o regresso do Spider-Man e, se o último volume deste amigo da vizinhança foi bom, este promete ser uma boa surpresa.