quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Leituras do Best - Masters of the Universe Vol. 6 "Kampf um die zauberrüstung"...


Este foi seguramente o melhor ano para Masters of the Universe.
As publicações da Retrofabrik arrasaram completamente o mercado dos coleccionadores da banda desenhada relacionada com MOTU. 
Com três volumes irresistíveis só este ano, a editora é a mais significativa produtora de publicações do tema em 2022, disponibilizando assim mais informação e elementos históricos aos coleccionadores, curiosos e verdadeiros fãs de He-Man e das suas aventuras em Eternia.
Relembro ainda que estas aventuras estavam como que perdidas da maior parte dos coleccionadores do mundo e que foram totalmente recuperadas, num esforço que valeu muito a pena e que culminará em sete álbuns imprescindíveis.


Desta vez o volume seis vem com o título de Kampf um die Zauberrüstung "Batalha pela Armadura Mágica!" e histórias com argumento de Michael Mann, arte de Joan Escandell e cores de Carlos.
O livro está dividido novamente em quatro capítulos que incluem uma galeria de capas, posters e concepção da nova capa por Joan Escandell e Albert Hulm.

Sendo assim temos as histórias que são:


"A Praga de Satanás", com Guildor como grande protagonista e com viagens no tempo ao passado do planeta Terra.


A segunda história chama-se "Pesadelos" e é uma alucinante viagem aos sonhos e pesadelos de Adam!


Depois avançamos para "Batalha pela Armadura Mágica", a fantástica história que dá o nome a este volume e que ilustra a capa e que é uma grande surpresa.


Segue-se "O Tapete Voador" e mais uma vez é Guildor, Orko e Cringer que são os principais impulsionadores desta história.


"Perigo para o Castelo de Grayskull" é uma corrida contra o tempo pelos segredos de Grayskull.


As aventuras terminam com "Tempestade sobre Avion" e perigos sem precedentes.


Só depois se segue a espectacular galeria com as capas originais das revistas que espelham a arte extraordinária de Esteban Maroto, assim como imagens dos posters que vinham no interior das mesmas e que são imagens lendárias do "Mythos" de Masters of the Universe.
Este é mais um grande volume Retrofabrik de 132 páginas, encadernado em capa dura e o penúltimo volume destas aventuras recuperadas pela equipa desta editora e que reúnem os números 16, 17 e 18 da antiga revista alemã Masters of the Universe da antiga editora Ehapa Verlag.
Estes volumes estão apenas em alemão e podem ser adquiridos na página da Retrofabrik.


1 comentário:

Optimus Primal disse...

O Guildor,era igual ao do live action?