quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Leituras do Best - Colecção Classica Marvel vol.38 Captain América "O Despertar do Hibernante!"...


O ano de 2023 começa com Leituras aqui no My Best Toys e nada como uma leitura cheia de nostalgia, como aconteceu com este volume de Capitão América.
Confesso-me um leitor muito regular de banda desenhada Marvel e desde os meus 9 anos que leio os mais diversos heróis desta editora. O Capitão América sempre foi aquela personagem que seguia, principalmente pelo mistério e pelo fascínio que rodeava o herói da segunda guerra mundial e o seu suposto avanço no tempo. 


Tenho lido estes volumes da Colecção Clássica Marvel com grande nostalgia sempre presente e desejo de saber mais e recordar histórias que marcaram a minha infância. Uma das histórias é mesmo este "Despertar do Hibernante" que me surpreendeu tendo em conta que ja nem me recordava dela. Foi com grande surpresa que reli este épico do Capitão América e que é uma das grandes histórias da dupla Stan Lee e Kirby.


Este volume passa ainda por uma grande viagem ao passado de Steve Rogers, do seu alter ego e das dolorosas lembranças da perda de Bucky, o seu antigo companheiro de armas.


Mais uma vez, são 128 páginas de acção, perigos eminentes para a humanidade, primeiras aparições de vilões e heróis inesperados.
A arte é fabulosa e cheia  de movimento, como acontece sempre com Kirby e o argumento rebuscado e intenso em mistério e drama.


No próximo volume teremos mais Fantastic Four e o regresso a aventuras cheias de ficção científica.