domingo, 18 de dezembro de 2022

Masters of the Universe Origins - Tri-Klops...

Em todas as linhas, os clássicos personagens são sempre obrigatórios.
Fiquei muito surpreendido com a saída de Tri-Klops só na série 4 o que achei tarde para uma linha que é uma homenagem à linha vintage original.


Já falei aqui sobre esta personagem em diversas ocasiões e a sua origem não é desconhecido para nenhum dos coleccionadores de Masters of the Universe, nas suas diversas linhas.
Este assassino que trabalha como mecânico de Skeletor e que foi o principal "salvador" de Trap Jaw é um dos maiores espadachins de Eternia e um lutador sem precedentes. Aparece pela primeira vez no mimi comic "The Terror of Tri-Klops" e desde esse momento e em todas as séries animadas, assume protagonismo e é uma das personagens favoritas da comunidade de coleccionadores e entusiastas de MOTU.


O que poucos sabem é que, nas histórias publicadas no início deste Universo tão diferente, houve uma certa liberdade criativa e existem histórias que, embora não pertençam hoje à verdadeira origem das personagens não deixam de ser curiosas e acrescentar mais uma revelação de mistérios referentes a certas personagens e acontecimentos.
O caso dos Golden Books, por exemplo, uma editora inglesa que criava livros ilustrados com histórias de He-Man e dos seus companheiros e devidos inimigos, vem imaginar uma história totalmente diferente para Tri-Klops.
Nessa história, o vilão é nada mais do que um terrestre, cientista e companheiro de Marlena que se despenha em Eternia. Este cientista, cujo nome é Dr. T. Scope, depois da nave se despenhar no hemisfério negro do planeta, é afetado por magia maléfica e é transformado no espião assassino e espadachim temível conhecido por Tri-Klops.
Claro que esta é apenas uma das histórias e muitas outras lendas rodeiam esta personagem, assim como outras deste universo em constante evolução.


Nesta versão, o temível espadachim e espião do mal, vem como estamos habituados a vê-lo, com a sua espada longa e um visor rotativo, pronto a analisar, destruir ou observar qualquer que seja o obstáculo no seu caminho.


A articulação é o que faz a verdadeira diferença e as posições, agora, são mais que muitas e dão aquela dinâmica espectacular que marca esta linha, sem no entanto perder aquele aspecto vintage e mágico.
Os detalhes estão muito bons e é uma cópia quase total da figura vintage e a meu ver acho que merecia qualquer coisa de novo mas, é uma colecção Origins e são poucas as figuras desta linha que trazem alguma coisa de novo.


A figura pertence à série 4 e já não é muito fácil de encontrar por aí a preços decentes.
Com Tri-Klops vem ainda o Mini Comic "Sneak Attack", como acontece com todas as figuras desta linha e que já apresentei aqui com todas as páginas que infelizmente não tem balões de história por ser uma versão europeia.


Fica ainda a imagem do backcard do blister de Tri-Klops, arte de Axel-Gimenez.



Sem comentários: