quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Masters of the Universe Origins - Stratos...

Quantos Stratos temos todos nós, os coleccionadores de Masters of the Universe, nas nossas coleções.
E quantos de nós já desistiram de comprar Stratos?
Pois é, as versões sucedem-se e não conseguimos deixar de os comprar, seja em que linhas forem e de que tamanho são. O Stratos, assim como algumas outras figuras, está sempre "na moda" e é uma das figuras raiz de MOTU.

Na linha Origins a personagem não vem trazer nada de novo, a não ser uma porrada de articulação e no entanto continuamos fascinados por este habitante alado de Avion. 
Já tinha falado aqui, num artigo anterior da sua origem, da localização de Avion e de mais alguns assuntos relacionados com a personagem e com o seu povo e por isso não me vou esticar muito esses assuntos.
No entanto existe um assunto que poucos coleccionadores sabem e que, tal como outras personagens originais da série vintage é de relevância para o conhecimento geral das coleções e das personagens assim como da própria história da linha original de Masters of the Universe. 
Tal como Zodac, Stratos começou por ser denominado como vilão, assim como o Mer-Man começou por ser um herói aquático aliado a He-Man.
Stratos começa então por ser "O vilão que sobrevoa com Asas de Maldade. Enchendo os céus de planos maléficos." 


Pequeno recorte de documento oficial da Mattel onde Stratos aparece marcado como vilão!

Como aconteceu anteriormente, a Mattel ainda se estava a adaptar ao universo criado, existindo assim alguma confusão nas atribuições de lados das diversas personagens.
Confesso que não seria assim tão mau ter Stratos como um vilão e o Mer-Man como um herói, mas não os consigo ver assim agora.


A figura desta linha, como disse anteriormente, não veio trazer nada de novo e apenas a articulação e o aspecto vintage merece destaque.
Claro que os detalhes são excelentes, mas nem outros acessórios foram acrescentados com esta figura. Esta linha peca um bocado por não trazer nada de novo e servir os colecionadores com quase mais do mesmo.


No entanto o Stratos continua a ser uma figura procurada e ainda se pode encontrar à venda nos Toys R´Us em Lisboa, pelo menos até à publicação deste artigo.


Com esta figura vem ainda mais uma cópia do mini comic "Sneak Attack" que vem também com as outras figuras desta série 4 de figuras Masters of the Universe Origins.


No geral é uma excelente figura, sem novidades e cheia de estilo, como sempre acontece com estas figuras mais clássicas.
Mesmo assim estava à espera de um acessório diferente dos bastões que têm acompanhado estas figuras das outras linhas, mas como em Origins o objetivo parece ser manter o básico (pelo menos em algumas figuras, resta saber porquê), cá nos contentamos com mais do mesmo!

Arte de Francisco Etchart que figura no back card deste Stratos Origins

Sem comentários: