segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Evil Lyn...

Quando colecionamos uma certa linha de figuras de uma série de animação, criamos sempre grandes espectativas sobre como será que fica esta ou aquela personagem em formato figura de acção.
Por vezes ficamos surpreendidos com a figura de acção e na maior parte dessas vezes é mesmo uma excelente peça de exposição e um tesouro muito apreciado.
O caso desta Evil Lyn é exactamente o oposto!

Evil Lyn na sua forma caótica como se apresenta na série animada.

Nesta nova série em CGI de He-Man and the Masters of the Universe, Evelyn é uma bruxa das palavras que consegue lançar feitiços falando. Em tempos foi o mágico da corte de Randor mas, obcecada pelas lendas sobre o Poder de Grayskull e em encontrar a fortaleza secreta para aceder a esse mesmo poder, várias vezes pediu ajuda ao Rei, recebendo apenas indiferença e total negação aos seus projetos.
Vira-se então para alguém com coragem suficiente para reclamar esse poder...o Príncipe Keldor!
Juntos e com a ajuda de Kronis, tentam usurpar o trono, mas Randor descobre os seus planos e acaba por banir os três de Eternos.
Mesmo depois de banida do reino, Evelyn continua à procura de artefactos que tenham a ver com Grayskull e nunca desiste do seu intento até contratar Teela, uma ladra com talento para a magia das palavras e um pouco mais.


Na série, e depois de eventos que levam ao surgir de He-Man e dos Masters of the Universe, Keldor acaba por ser escolhido pelo poder do Caos e transforma-se em Skeletor ganhando para si um poder quase gémeo de Adam.
É na partilha desse poder com os seus lacaios que Evelyn se transforma em Evil-Lyn, uma poderosa feiticeira capaz de quase tudo...até mesmo de se virar contra o seu mestre!


Como tinha referido, a figura desta personagem aparece como uma verdadeira desilusão.
O design está lá e a personagem está bem representada, mas a maneira como foi concebida para ser uma figura de acção não poderia ter sido pior.


Articulação é do mais básico possível, coisa que caracteriza toda esta colecção, mas aqui nem isso faz qualquer sentido. A amostra de tecido que faz de saia atrapalha toda a parca articulação das pernas e a figura parece marreca, de olhar espantado e com a cabeça demasiado pequena.
A sua expressão bondosa no rosto é despropositada e embora tenham dado um aspecto estranho aos olhos, não conseguiram incutir a desejada maldade.


Lyn vem com o seu bastão mágico que é uma peça moldada numa só cor.
Esperava mais da figura de Evil-Lyn. 
Na série de animação também aparece muito desproporcionada e na figura conseguiram isso muito bem e acho que foi só.
De referir ainda que, as asas de morcego que fazem parte do seu capacete/elmo têm um fundo que se assemelha a uma paisagem do universo profundo, como se refletisse a extensão infinita do seu poder obscuro e infinito.
Penso que poderia ter impresso melhor esse efeito no interior destas "asas" tendo em conta que até as linhas de impressão se notam claramente.
 
No entanto, no meio de outras figuras da série acaba por passar um pouco despercebida e, provavelmente será uma das figuras mais procuradas por coleccionadores devido em parte ao seu aspecto estranho.
Para terminar resta acrescentar que esta figura tem também a característica Power Attack, ou seja, tem uma mola na cintura que lhe permita dar socos muito poderosos.
 
Esta é uma daquelas figuras que ainda consegui adquirir na Casa da BD e que não se encontra por cá.