sábado, 22 de maio de 2021

PVC - DC Universe Batman Mistery Box (série azul)...

Quando menos se esperava, aparece no mercado mais uma série de figuras PVC DC Comics do Batman.
Estas figuras, até agora exclusivas das lojas Note, apresentam o mesmo género de figuras e apresentação das colecções anteriores com a diferença apenas na cor da caixa da colecção que desta vez é de um azul escuro profundo.


São novamente figuras relativas ao universo DC e do Batman.
Algumas das personagens repetem-se nesta colecção, como acontece nas colecções anteriores e que se transformam apenas pela cor.
Esta colecção de figuras de PVC vem com detalhes muito bons e sempre com personagens que são retiradas directamente dos comics sendo que as personagens apresentam vários uniformes representando até as várias fazes dos seus protagonistas.


Assim temos 10 figuras, com especiais mais difíceis de encontrar, mas que dão uma outra vida a uma colecção de PVCs que é uma inovação bem vinda às colecções que vão aparecendo em Portugal e que se vão espalhando um pouco por todo o lado.

Batman

Batman (orange animation suit)

Robin (Damien Wayne)

Nightwing (Red Suit)

Black Lightning

The Joker

Bane

Solomon Grundy

As figuras raras desta vez são o Batman e o Joker com versões nesta colecção mas com pintura diferente. O Batman é uma repetição em prateado que já tinha saído como figura "normal" na série 2 da colecção de Blind Boxes amarelas o que me deixou um bocadinho triste pois poderiam ter pensado numa personagem diferente das apresentadas aqui ou ter escolhido outra para mudar a cor.

Batman (versão prateada muito rara)

The Joker (versão platinada Rara)

No geral esta é novamente uma grande colecção de figurinhas PVC e uma lufada de ar fresco nas colecções que aparecem por aí e que, sinceramente, não são de grande interessa a coleccionadores destas coisas. São estas raridades que nos preenchem e fazem as colecções mais ricas e diversificadas criando assim uma verdadeira oportunidade para o colecionismo.
Como nas versões anteriores, tampa da caixa onde vêm estas figuras, serve de base para expor as figuras que já vêm preparadas para se prenderem aos pinos salientes das mesmas.


Esta é uma colecção da Spin Master, fabricada no Vietname e foi posta no mercado em 2021.

Sem comentários: