Agora que já chegaram a Portugal, anda toda a gente à caça de figuras Masters of the Universe Origins.
Sou da opinião que nem todas as séries vão aparecer por cá mas espero que as séries que aparecerem, apareçam em quantidades generosas e não aos poucos exemplares como tem acontecido por cá.
Sou da opinião que nem todas as séries vão aparecer por cá mas espero que as séries que aparecerem, apareçam em quantidades generosas e não aos poucos exemplares como tem acontecido por cá.
Para deixar mais água na boca, deixo aqui mais um artigo de uma personagem da série um e uma das favoritas da maioria dos coleccionadores.
O Beast Man já foi falado aqui neste meu blogue imensas vezes e penso já ter contado tudo sobre a personagem e sobre a sua origem em artigos anteriores, no entanto e para deixar mais do que fotografias e descrição escrita do que estão a ver, vou tentar revelar mais alguns segredos desta Besta rubra que acompanha Skeletor para todo o lado.
Já aqui tinha revelado que este Beast Man é apenas um individuo pertencente a uma raça de Eternia que é nativa das Ilhas Berserker.
As Ilhas Berserker são um arquipélago de ilhas vulcânicas com algumas montanhas cuspidoras de fogo, que se situam no Harmony Sea. A sua atividade vulcânica deve-se devido à proximidade das Sands os Fire, um deserto inóspito e quase inultrapassável. Este deserto faz fronteira a Oriente com o Hemisfério Negro de Eternia.
Pequeno detalhe do mapa de Eternia do tempo de Randor
As ilhas ficam abrigadas entre as Sands of Fire e uma delgada península que adentra o Harmony Sea e onde existe o grande reino de Trinok, onde os habitantes são uma mescla de espécies felinas e bestas estranhas. Estas ilhas são também o habitat da tribo felina dos Qadians que é governada pelo Chief Carnivous. É nas florestas densas deste grupo de ilhas que vivem os Beast Men de onde Raqquill Rqazz, conhecido apenas por Beast Man, é proveniente.
Pouco mais se sabe sobre o nome local ou da raça dos Beast Men ou mesmo o nome que dão a si próprios.
Voltando à figura de Beast Man desta colecção de Masters of the Universe Origins, podemos logo verificar que a semelhança com a figura vintage é grande e aqui a articulação faz toda a diferença juntando a dinâmica das poses a um aspecto familiar e novo ao mesmo tempo.
Como não podia faltar, o Beast Man vem com o seu chicote, desta vez apresentando-se mesmo com uma corda e não em plástico rígido ou moldado, como a Mattel apresentou na figura Masters of the Universe Classics ou mesmo na figura MOTUC Club Grayskull Filmation Style.
Os detalhes estão bons mas não deixa de ser mais um Beast Man a engrossar as fileiras de estilos atrás de estilos desta personagem.
Para muitos coleccionadores este será o primeiro Beast Man completo a adornar a colecção de Masters of the Universe. Para outros, como eu, será mais uma peça já conhecida e que marca a história de uma linha que promete multiplicar-se ainda mais nos próximos tempos, principalmente com a chegada da nova série animada ainda para este ano e que já sabemos que vai trazer mais figuras e uma outra linha para colecionar.
O Best Man é um dos principais protagonistas do Mini Comic que vem com todas as figuras da série 1 de figuras Masters of the Universe Origins.
Como não podia deixar de ser, também é um dos mini comics que vem com esta figura e como nas outras, esta é uma história que não tem balões de texto, sendo simplificada para a compreensão da acção, mesmo sem o texto original.
Sem comentários:
Enviar um comentário