sábado, 1 de maio de 2021

Masters of the Universe Eternia Minis - Série 1...

Quando a primeira linha de figuras Mini de Masters of the Universe saiu para o mercado em 2013/14, ache que a ideia tinha muito potencial e que poderia tornar-se em algo maior e que os coleccionadores iria aderir sem pensar duas vezes. Estava-se mesmo a ver que a Mattel iria continuar com a ideia de por no mercado mais figuras desta colecção de Minis.
A ideia vingou e em 2020 aparecem os Masters of the Universe Eternia Minis que apresento aqui na totalidade.


Esta é uma colecção de figuras com design semelhante à colecção anterior e de 2013 mas que se apresenta para o mercado normal. Nos Estados Unidos são figuras que se vendem em supermercados e em grandes superfícies comerciais como figuras Blind Box cheias de estilo.


As figuras são apresentadas encerradas num pequeno Castelo de Grayskull que por sua vez está em venda numa caixa de cartão que representa também um Castelo muito bem desenhado, sendo a porta levadiça o único acesso às caixas plásticas que encerram as figuras.


A ideia de vender as figuras encerradas num pequeno castelo de Grayskull é de génio.
Cada figura vem misteriosamente escondida e o Castelo tem detalhes excelentes. Cada caixa vem com uma etiqueta com o nome da colecção e lacrada com plástico transparente.
Depois de aberto o castelo, a figura no interior vem dentro de um saco de plástico sendo os acessórios guardados numa saqueta à parte que trás um folheto, apresentando a colecção como se fosse um mini poster.


São 8 figuras para colecionar com detalhes muito bons e que representam 4 dos personagens dos guerreiros heroicos e 4 dos guerreiros maléficos com os devidos acessórios.
As figuras podem ser apresentadas como estão ou encaixar-se nos pequenos pernos que as caixas Grayskull têm no seu topo.
Sendo assim temos o He-Man, que vem com a sua Power Sword.


Man-At-Arms vem com a sua tradicional maça laranja. Aqui até tem uma cor de laranja mais clara o que torna a arma diferente da armadura do herói.


Outro dos heróis e o Ram Man que vem com o seu machado. Esta figura é ligeiramente maior do que as restantes figuras e os detalhes são também muito bons.


O Buzz Off é outro dos heróis escolhidos para esta série 1. Desta vez vem com uma espécie de bastão machado e é a melhor figura desta série. Os detalhes são excelentes e representam em pleno a personagem.


Skeletor vem com o seu Havoc Staff. O líder dos guerreiros maléficos vem em grande estilo, como sempre, e com um design já conhecido da linha original destas mini figuras.


Jitsu é um dos favoritos de muitos e aqui vem com a sua espada. Os detalhes da figura conferem e não deixa de ser uma excelente escolha para esta série.

  

Trap Jaw não podia faltar. Esta é uma figura quase tão icónica como o Beast Man ou o Tri-Klops que ma admirei muito de não ver nesta série. No entanto fiquei um pouco desiludido com este Trap Jaw, principalmente por não trazer todos os acessórios para por no seu braço mecânico. Este lacaio do Senhor do Mal vem apenas com a garra e no entanto os detalhes nesta figura são muito bons.


O último guerreiro maléfico é também a "Chase Figure", a figura difícil e que só aparece uma por caixa. A honra coube a este Horde Zombie He-Man como é chamado aqui e que é conhecido também por Slime Pitt He-Man.
A figura é transparente, não brilha no escuro mas o efeito é muito bom.
Vem com um machado e cheio de atitude.


No geral esta é uma colecção espectacular.
As figuras estão muito bem feitas, as caixas Grayskull são brutais e dá mesmo vontade de customizar e pintar e expor e ter porque é mesmo uma grande ideia.
Estas figuras Blind Box às vezes são evitadas pelos coleccionadores que não querem repetidos, no entanto as caixas vêm com um código que se pode seguir e descobrir que figura vem no interior com alguma facilidade.


Esta colecção não está à venda em Portugal, pelo menos por enquanto.
Acredito que se tal acontecer, vai desaparecer das prateleiras em tempo recorde por isso é uma questão de estarmos muito atentos porque pode ainda ser uma realidade.

Sem comentários: