sábado, 15 de maio de 2021

Masters of the Universe Retro Filmation - Buzz Off...

Não tenho dúvidas nenhumas que o Buzz Off é uma das personagens mais queridas por todos os grandes fãs e coleccionadores da série original de He-Man and the Masters of the Universe.
Buzz Off é um dos membros do Povo-Abelha de Eternia e um dos representante dos povos insectoides do planeta.
Nesta versão da série vintage, Buzz Off apareceu apenas em 4 episódios mas deixa a sua marca naqueles que acompanharam o seu desempenho destemido durante esses míticos episódios.


Nesta versão da colecção Vintage Filmation Retro Style, a Super 7 fez de tudo para nos trazer um aspecto e design reconhecido por muitos dos coleccionadores desta linha e transformando a personagem numa quase representação perfeita do que poderia ser o Buzz Off retirado directamente da série de animação com o estilo Filmation em grande destaque.


Buzz Off no episódio Filmation "Desapearing Dragons" de 1984


O resultado foi uma figura muito boa e talvez uma das melhores desta curta colecção da Super 7.
Podia esticar-me aqui com mais informação desta personagem mas já espalhei quase tudo sobre esta raça de Eternia, os Adreenids, por outros artigos anteriores aqui neste blogue.
Resta-me talvez recordar que são povos oriundos das Mystic Mountains, um local quase inóspito mas que alberga algumas das mais proliferantes civilizações do planeta e encerra muitos mistérios.
A cidade de Andreenos situa-se no interior das montanhas como uma colmeia gigantesca e vasta e é governada pela Rainha Andreeno. É nesta cidade que produzem uma substancia milagrosa e muito cobiçada chamada Ambrosia que é uma espécie de super alimento que concede uma forma imensa a quem o consome.


A figura desta versão é muito diferente das figuras de Buzz Off que já saíram até hoje para o mercado.
As asas são diferente em em linha com o que nos é apresentado nos diferentes episódios da série. è a única figura deste série que tem uma cabeça extra para mudarmos a gosto.


Para além disto vem com duas armas. O machado, que é muito semelhante ao design dos diversos machados que vêm com todas as outras versões o que acrescenta sempre a familiaridade a esta personagem. 
A Lança Energética é uma muito boa ideia porque lembra um ferrão e é a arma que a personagem apresenta normalmente na série animada.


Os detalhes são simplificados ao máximo e tendo em conta o aspecto Filmation tanto no corpo como na escultura da cabeça que seque o design original apresentado.


Para terminar a figura vem ainda acompanhada com o pequeno cartão de personagem que trás mais alguma informação da concepção da personagem e substitui assim o tradicional mini comic que vinha com as personagens vintage.


Esta versão do Buzz Off pertence à série 4 da colecção Masters of the Universe Vintage Filmation Retro Style e foi produzida pela Super 7 e posta nos mercados em 2019.

Sem comentários: