domingo, 31 de maio de 2020

Shazam - Movie figure...

Este é um daqueles Super-Heróis com uma história tão original que é quase perfeito.
Shazam é um herói americano criado em 1939 por C.C. Beck e Bill Parker e aparece com o nome de Capitão Marvel, pela primeira vez, na revista Whiz Comics de 1940. Deixa de ser publicado por ser uma personagem demasiado parecida com o Super Homem e só regressa em força nos anos 90.
O nome é mudado para Shazam, devido a um problema de nomes e semelhanças com outros personagens da editora Marvel Comics e integrado no Universo DC.


Billy Batson é um adolescente que, devido à bondade no seu coração é escolhido pelo Mago Shazam para receber poderes antigos e preservar a paz e a justiça no Universo. Sempre que Billy diz a palavra Shazam transforma-se num adulto com os poderes de Salomão (sabedoria), Hércules (força), Atlas (resistência e invulnerabilidade), Zeus (raios e magia), Aquiles (coragem), Mercúrio (velocidade e voo).
Acontece que Billy, mesmo depois de transformado, continua a ser Billy...um adolescente e essa mistura de ingenuidade e falta de experiência tornam este herói em algo de original e único.


Esta figura que apresento aqui é a do filme Shazam que estreou em 2019, que teve uma colecção de figuras lançada pela Mattel.


A figura de Shazam vem com grandes detalhes e com escultura aprimorada de tal forma na face da personagem que podemos reconhecer o actor Zachary Levy, sem qualquer problema.


A articulação é muito boa e a figura é sólida e resistente.
A pintura não fica atrás e esta é uma figura a ter em atenção porque ainda se encontra nos mercados e relativamente barata.


Com este Shazam vem ainda o espírito da Ira, uma pequena figurinha monocromática em borracha, que simboliza um dos sete pecados mortais e um dos inimigos mortais do Mago Shazam e do próprio herói.

No geral esta é uma figura excelente e que adquiri à pouco tempo por um preço excelente.
Existem outras figuras na colecção, nomeadamente a família Shazam, que aparecem apenas no final do filme já transformados e com os respectivos pecados mortais, como extra.

Sem comentários: