sexta-feira, 8 de maio de 2020

Masters of the Universe Classics - Filmation Evilseed...

É perfeitamente normal, em quase todos os universos de personagens fantásticas e heróicas, haver antíteses ou contra partes malignas para os heróis.
No caso de Masters of the Universe, quase todas as personagens heróicas têm a sua contra parte maligna. O He-Man tem o Skeletor, o Man-At-Arms tem o Tri-Klops, a Teela tem a Evil Lyn e por aí adiante.
Claro que nem todas as personagens têm uma contra parte e isso também é normal, mas para cada herói existe um vilão. Pelo menos tem sido assim que a maioria das histórias se contam desde à muito.
Evilseed

Em Eternia é quase tão obrigatório ter uma contra parte como ter um hífen no nome e foi nesse molde que personagens como o Evilseed nasceram.
Tal como o herói Moss Man, que é uma espécie de força da natureza e representante do reino vegetal em Eternia, o Evilseed aparece como a erva daninha, como o contrário do Moss Man embora nesta versão da personagem, nunca se tenham encontrado.
O que pode ter acontecido, neste caso foi precisamente o contrário. A criação de Evilseed pode ter levado à criação de Moss Man. Digo isto porque o vilão das ervas aparece uma única vez no episódio "Evilseed" da primeira temporada de He-Man and the Masters of the Universe de 1983 e o Moss Man só é apresentado na segunda temporada no episódio "Here, There, Skeletors Everywhere" de 1985.
Foi claramente o Evilseed que influenciou a criação de Moss Man.
Em fantasia não é raro os monstros definirem o nome e o aspecto dos heróis.


No entanto e tantos anos depois a Mattel resolve fazer uma versão Filmation da mítica figura de Evilseed.
Esta é, mais uma vez, uma personagem que aparece apenas num dos episódios da série animada e que nunca mais é vista. Provavelmente devido à sua derrota às mãos de He-Man e Skeletor que juntam forças para derrotar este novo e tremendo vilão.


Com o objectivo de conquistar o planeta, este Evilseed consegue o que Skeletor nunca conseguiu que foi imobilizar, com as suas gavinhas, todos os heróis e vilões de Eternia.
He-Man e Skeletor são obrigados a juntar forças e ajudados por Eternia descobrir uma maneira de derrotar este vilão. Depois de descobrirem a sua fraqueza é a magia que decide o destino do vilão de maneira permanente.


A figura é qualquer coisa de completamente novo na colecção Masters of the Universe Classics. Devido ao seu aspecto, Evilseed é uma figura completamente nova em sem peças reaproveitadas de outras figuras. No entanto os detalhes são tão bons e fiéis à personagem animada que é deveras uma grande aquisição.

A articulação desta figura centra-se principalmente nos membros superiores sendo que as pernas têm articulação ao nível da anca, mas não passa disso o que no meu caso torna a figura muito difícil de se por de pé.


Evilseed vem com dois acessórios espectaculares.
O primeiro é um jacto de gavinhas que pode ser encaixado na manga e na mão da figura. Feito de um material tipo borracha, muito maleável e, por incrível que pareça, bem resistente é um dos acessórios que representam fielmente o poder de projectar gavinhas da personagem.


O outro acessório é o meu favorito e trata-se de uma espécie de rolo de lianas, feito do mesmo material tipo borracha, que pode ser colocado numa personagem MOTUC oferecendo assim um aspecto aprisionado às personagens.


O Evilseed é um dos favoritos e faz parte da linha Club Grayskull Filmation Style series e era a figura exclusiva para subscritores de 2016.

Sem comentários: