segunda-feira, 18 de maio de 2020

Kin...

Quando se fala em McFarlane Toys, a maior parte das pessoas pensa em perfeição, detalhe e em Spawn. A derradeira personagem criada por Todd McFarlane quando era ainda um adolescente já fez correr muita tinta e mais de 300 comics publicados.


As diferentes linhas de figuras de acção que surgiram só sobre o Spawn não se conseguem contar pelos dedos e sempre foram arrojadas para a época em que foram lançadas. e sempre que uma linha chegava ao mercado ou era anunciada revolucionava o mercado de tal maneira que, hoje em dia, existem linhas inteiras que são autênticas lendas.
Como coleccionador estou sempre à procura de figuras McFarlane Toys das diversas linhas de Spawn. Claro que existem figura melhores e que procuro com mais fervor e existem outra que considero menos interessantes mas não deixo de coleccionar, principalmente porque são de um detalhe estrondoso.


Este Kin é uma personagem criada para a série 23 intitulada Spawn: Mutations.
Neste universo alternativo criado apenas para esta linha de figuras Kin é a mutação demoníaca do assassino em série Billy Kincaid, um dos grande inimigos de Spawn e que foi morto pelo Anti-Herói pouco tempo depois do seu regresso à Terra.
Nesta história Kincaid é fundido com um demónio e é novamente ressuscitado na Terra por Malebolgia para dar caça ao Spawn que tanto ameaça a soberania infernal. Guiado por um dos demónios, que carrega constantemente, Kin é uma criatura nova, degradante e que procura a carne e entrega morte.

A figura é qualquer coisa de extraordinário e complicado. No fundo são duas figuras numa, pois Kin carrega às costas um demónio, uma espécie de fauno canibal, com ligação cerebral directa ao assassino e que o guia na sua busca por carnificina. A figura de Kin em si é uma espécie de monstro de Frankenstein, deformado, queimado e alvo de uma mutação que o desfigurou obrigando-o a esconder o rosto por detrás de uma máscara grotesca que é uma fusão do metal com o animal.


Kin vem com dois acessórios, uma machado e um braço humano apodrecido que segura como se fosse uma arma de arremesso ou mesmo uma refeição horrorosa.
A máscara metálica com nariz de javali pode ser removida e a articulação é quase nula tendo uns dois ou 3 pontos de articulação que servem apenas para dar alguma dinâmica de exposição à figura.


Com a figura vem também uma base que tem uma espécie de cartaz em cartão que apresenta a figura tornando-a perfeita para exposição.
Como disse anteriormente Kin é uma figura da série 23 Spawn Mutations e saiu para o mercado em Maio de 2003.

Sem comentários: