quarta-feira, 13 de maio de 2020

Cadernetas - Capri-Sun...

Ás vezes encontro coisas que me deixam completamente perplexo.
Não por serem o que são mas por me passarem completamente ao lado. Para além de coleccionar brinquedos, figuras de acção, de PVC e etc, interesso-me por outras colecções e existem algumas cadernetas que fazem parte daquilo a que eu chamo de interessante.


Esta pequena caderneta caiu-me nas mãos muito recentemente e acho que passou ao lado da maioria dos coleccionadores deste género de coisas.
Não tenho grande informação sobre esta caderneta promocional da Capri-Sun e se algum dos entendidos na matéria estiver a ler este artigo, agradeço que me contacte para adicionar mais informação a este artigo.


A informação que tenho é que esta caderneta é de 2015 e podia ser adquirida nos cinemas NOS.
Por cada menu "Capri", o cliente recebia uma carteira com 4 cromos e podia solicitar uma caderneta.
São 16 cromos para coleccionar onde se insere um cromo especial que vem sem cor e que se destina a ser pintado.


A caderneta é uma espécie de folheto, de um papel espesso, de dimensões ligeiramente maiores que um A4. O tema é diverso e apresenta os pacotes Capri-Sun com diversas expressões e disfarces.
Nas folhas encontram-se também pequenos jogos que dinamizam a caderneta e a apresentação do produto.
Nunca tinha visto esta caderneta nem soube da sua existência até à alguns dias e achei por bem divulgar aqui para conhecimento dos coleccionadores.
Penso que é uma daquelas raridades bem difíceis de encontrar.
Normalmente estas marcas, como a Capri-Sun e não só, fazem promoções de diversas formas que, para coleccionadores é, por vezes, um enorme desafio conhecê-las e adquiri-las. Esta é mais uma das raridades que consegui e que vale a pena conhecer.

Sem comentários: