domingo, 10 de maio de 2020

Green Goblin - Spider-Man Séries 7...

Quase todos os que me conhecem sabem que sou grande fã do Homem-Aranha. Tenho imensas figuras de acção do Spydey e colecciono, quase desde sempre, vários comics americanos com as aventuras do herói mantendo-me sempre a par das histórias, no entanto e no que diz respeito ao coleccionismo sempre fui muito selectivo nas figuras da Hasbro que vão aparecendo dos diversos super heróis, principalmente porque existiu uma época em que a articulação era demasiada e por vezes deformava muito as figuras.


No entanto as colecções da Toy Biz são as que procuro sempre e quando existem oportunidades, como a se apresentou na aquisição deste Green Goblin, aproveito sempre para aumentar a minha colecção.
Esta é uma figura inspirada no Design do artista Humberto Ramos, para o grande inimigo de Spider-Man.
Já à muito que procurava esta figura e como gosto de ter as figuras completas, quando esta me passou pela frente disse ao meu companheiro de caça desse dia que tinha de a levar.


Este Green Goblin é diferente e devido ao seu Design tem detalhes muito bons e a articulação é perfeitamente aceitável.
A figura vem com um aspecto tresloucado e com um uniforme novo e cheio de diferentes partes de armadura.
Por incrível que pareça este uniforme do Green Goblin é cinza em vez do verse tradicional. Não sei se é uma versão diferente da figura mas os detalhes estão todos lá e é uma figura oficial.


Não podia faltar o Goblin Glider, e as sacolas de abóboras explosivas.
O Glider é completamente adaptável e cheio de estilo. A cabeça é um míssil que pode ser disparado e as asas são articuláveis para adaptar a figura.


Desta vez o Goblin vem com duas sacolas e trás ainda uma pequena abóbora explosiva e fumegante, pronta a ser lançada.


É uma excelente figura da série 7 de Spider-Man e que andou no mercado português em 2003. Toda a escultura está excelente e embora seja uma figura fácil de encontrar nos mercados alternativos, continua a ser complicado encontrar todos os acessórios.
Foi uma sorte ter encontrado esta em tão boas condições.



Sem comentários: