terça-feira, 26 de maio de 2020

PVC - Iron Man da Marvel Schleich...

Quando a empresa alemã Schleich resolve em 2017, incluir nos seus catálogos uma enorme colecção de figuras Marvel e DC, os fãs das duas mais conhecidas empresas de banda desenhada americana ficaram maravilhados. Já não se faziam figura em PVC destes heróis mais conhecidos ia fazer alguns anos e a novidade foi muito boa.
Como entusiasta e grande fã da Marvel e DC, claro que fiquei de olho nas figuras mas a Disney entrou em força com os direitos exclusivos das personagens e estas colecções da Marvel foram sendo da responsabilidade da Disney que disponibilizava grandes colecções de figuras pelo preço de uma das figuras da Schleich.

Meses depois desta colecção atingir os mercados recordo-me de ser abordado por um coleccionador brasileiro que me perguntava porque é que eu não mostrava a colecção nova da Schleich aqui no blogue porque, segundo parece, lá no Brasil era a loucura e toda a gente queria ver estas novas figuras Marvel e DC. Acontece que só agora, depois de alguns anos passados, consegui algumas figuras desta muito cara colecção, que vou mostrar aqui aos poucos.


O Iron Man é apenas uma das muitas figuras desta colecção e que é basicamente inspirada no aspecto que o herói tem nos filmes da Marvel e que começou por aparecer também nos Comics americanos.


 O que posso dizer?
O detalhes para esta figura de PVC são muito bons.
A escultura é o que se estava à espera de uma empresa que tem brindado imensos coleccionadores com o melhor das figuras em PVC de diversas colecções e temas.
Iron Man vem representado em posição de ataque e com uma base que oferece um ambiente tecnológico e urbano.


As cores estão excelentes e é uma excelente mini estátua em PVC que merece destaque em qualquer prateleira do mais exigente coleccionador de PVCs ou de figuras Marvel.
Estas são grandes figuras de colecção e só tenho pena de não conseguir adquirir as mesma com maior frequência.
Esta foi a primeira figura Marvel que consegui desta colecção e foi mesmo um feito, principalmente porque a consegui a um preço excelente.
A figura é de 2017 e foi produzida pela Schleich pertencente à segunda série de figuras Marvel produzidas pela marca.

Sem comentários: