terça-feira, 5 de maio de 2020

Masters of the Universe... Funko Soda Figure - He-Man

A Funko tem sido incansável em ideias e todas as ideias que saem das cabeças daqueles que para isso trabalham têm sido de génio.
No entanto, o que a Funko faz bem é pegar naquilo que toda a gente gosta e dar-lhe um aspecto único, colecionável e completamente irresistível. Tal como todas as linhas existem muito que abominam o aspecto destes boneco Funko, principalmente as figuras POP. No entanto o lixo de uns é o tesouro de outros.


Para variar a Funko volta e meia tem umas ideias diferentes e põe no mercado colecções que são mesmo originais.
O caso da Funko Soda Figures é de génio.
Uma figura que vem escondida numa lata de refrigerante, decorada a rigor e toda em PVC com design exclusiva e numa série limitada a 10.000 exemplares...não é de génio?


Como não podia deixar de ser, tinham de fazer umas figuras de Masters of the Universe e o He-Man e o Skeletor foram as primeiras personagens a lançar a linha neste formato.


A lata do He-Man vem completamente decorada a rigor, com a imagem do herói e da figurinha que pode estar no seu interior, digo que pode estar porque no caso desta primeira série existem Chase Figures, variantes mais raras que são um mistério e podem ou não estar dentro da lata em vez da figura normal.

No meu caso a figura que me saiu foi mesmo a do He-Man normal.
A figura vem bem detalhada apresentando um design simples e caricaturado do He-Man que vem com um aspecto sério e desconfiado e carregando a Power Sword junto ao corpo.
As cores estão bem aplicadas e fieis ao que estamos habituados a ver nestas personagens.


A lata é de fácil abertura e é em si um objecto colecionável .
No interior vem ainda um pequeno disco em cartão com a imagem de He-Man e com a numeração da colecção, embora ache estranho a figura não estar numerada apresentando no disco o mesmo número que em todos os discos de todas as figuras ou seja é sempre 1 de 8.400 (para a figura do He-Man)


Esta colecção é deste ano, já se encontra à venda em alguns locais mas normalmente é sob encomenda. Encontrar a Chase Figure é sempre um desafio e pode ser que um dia até fale delas aqui...quem sabe?

Sem comentários: