quarta-feira, 26 de maio de 2021

Masters of the Universe Mega Construx - Battlecat vs Roton...

A melhor ideia dos últimos tempos para Masters of the Universe será talvez, na minha modesta opinião, as versões Mega Construx. Não existem duvidas nenhumas que esta linha de figuras que imitam Lego mas em estilo americano, são uma das melhores ideias de sempre tendo esgotado a uma velocidade estonteante.
Encontrar alguns destes conjuntos é praticamente impossível ou mesmo muito difícil e como por vezes são conjuntos que nunca mais são refeitos, apanhá-los é mesmo um privilégio.


Desta vez o conjunto é bem pequeno mas um dos mais cobiçados até agora.
Mer-Man vs Battle Armor He-Man com Rotton e Battlecat pelo meio no que se adivinha ser uma batalha de proporções épicas.


Neste conjunto de 173 peças os detalhes estão todos lá. Mer-Man é uma das grandes figuras deste conjunto e o Battle Armor He-Man não lhe fica a trás e nenhum momento.
Talvez a estrela maior seja mesmo o Rotton que, nesta versão é tão semelhante ao veículo do mal que conhecemos que quase não falta nada.
No entanto as figuras são mesmo espectaculares e o que estamos à espera de encontrar nestes conjuntos e que são semelhantes a outras figuras Mega Construx da linha Masters of the Universe de que já falei aqui no blogue, em artigos anteriores.


Mer-Man, como eu tinha dito é a estrela deste conjunto. É a primeira vez que aparece nesta linha e uma das personagens favoritas de muitos coleccionadores.
Os detalhes estão muito bons e o senhor dos mares vem equipado com o seu maléfico tridente, a sua espada serrilhada e pronto para enfrentar um He-Man equipado com a sua Battle Armor. Os detalhes da armadura de He-Man são muito bons e encaixa-se na figura perfeitamente, num tom cinza que condiz com o machado que é a única arma da personagem nesta versão.


O Battlecat, embora seja a sua primeira aparição é um pouco o mesmo que já tínhamos visto com o Panthor no conjunto do Point Dread. Como sempre a sela e o elmo estão lá, com os detalhes muito bem feitos e com a atitude feroz de uma personagem inseparável de He-Man.


O Rotton, para alem se ser um veiculo que cabe na palma de uma mão, vem com bons detalhes, é muito fácil de montar e até tem a capacidade de rodar as suas lâminas quando avançamos com ele por qualquer superfície mais lisa. O Mer-Man ou qualquer figura desta linha, encaixam-se na perfeição aqui, podendo comandar os canhões que disparam mesmo pequenas peças vermelhas a alta velocidade.


Este fenómeno Mega Construx de Masters of the Universe penso que veio para ficar e que este ano nos vamos preparar para ver mais figuras destas no mercado e já na próxima Toy Fair.
Este é um conjunto MegaBlocks, que esteve nos diversos mercados em 2020 e que pode ser encontrados nas diversas lojas da especialidade ou mercados da internet. Por cá é, mais uma vez, um conjunto impossível de encontrar, embora algumas lojas da especialidade consigam ter sob encomenda.


Sem comentários: