sexta-feira, 4 de agosto de 2023

PVC - Batman da Schleish...segunda versão!!

As colecções de figuras de PVC da Schleish são mais que muitas.
Talvez as mais famosas sejam os animais, as figuras históricas (cavaleiros e etc.) e claro...os Smurfs!
Tenho algumas figuras de umas e de outras mas nunca fui um grande "ajuntador" de figuras destas linhas e marca.
Claro que, volta e meia, consigo uma ou outra figura que valem mesmo a pena e guardo para juntar à minha sempre crescente coleção.


Este Batman é a segunda versão de uma colecção de 3 figuras que eram vendidas em conjunto com os respectivos vilões.
Já apresentei aqui uma das figuras que tenho desta colecção e que vinha com a Harley Quinn. 
Neste caso em particular ficou a faltar a Harley porque comprei este Batman num dos grandes leilões da internet.
O que apresento neste artigo é a versão do Batman que vinha com o Kane.
O uniforme é o mesmo e muda apenas a posição da personagem.


Os detalhes são excelente e esta foi uma das grandes ideias da Schleish que parece que não vingou e que foi abandonada uns anos depois.
Estas são figuras que ainda se vão encontrando, volta e meia em locais remotos e obscuros assim como em apetitosos leilões online das diferentes redes sociais.


Acho que foi uma sorte encontrar este exemplar e já o tenho vai fazer algum tempo.
Não sou um fã gigante do Batman e coleciono apenas algumas peças do tema, mas estas figuras são irresistíveis!