A personagem intitulada Cosmic Enforcer é sempre uma incógnita e a história destes tropas perde-se na imensidão dos mistérios do Universo que vai mesmo para lá de Eternia.
Esta é uma daquelas histórias de que queremos sempre saber mais, ou pelo menos que se desenvolva de maneira a conseguirmos entender melhor o seu papel na mitologia de Masters of the Universe.
Já resumi aqui recentemente parte da história destes guerreiros que lutam pelo equilíbrio universal e este, pertencente ao Universo alternativo intitulado New Eternia, pode ser mais um nesta tropa cósmica que não tem descanso das lutas constantes contra o desequilíbrio provocado por forças malignas espalhadas um pouco por todo o cosmos.
Esta versão Mastersverse vem cheia de detalhe, articulação e grande estilo e acessórios.
Zodac, para além de ser uma figura misteriosa, vem com armas misteriosas que o colocam mais no tema da ficção cientifica do que propriamente na fantasia.
As diferenças saltam logo à vista no uniforme e na maneira em como armazena as suas armas deixando-as, mesmo assim, sempre à mão para serem usadas em qualquer momento.
Zodac vem com a sua lança energética e com o seu tradicional blaster, que aqui também sobre algumas modoficações mantendo, mesmo assim algo de tradicional no design.
A Lança pode ser separada em dois bastões que podem ser armazenados nas costas da armadura e até usadas como armas de combate duplas.
Estas duas metades podem juntar-se para dar a Zodac a sua temível lança cósmica, característica que foi acrescentada à personagem durante a série de animação de 2002 da MYP Productions.
Para armazenar estes bastões temos de retiras as ombreiras da figura que estão presas em peças que podem ser usadas para "pendurar" as peças ou a lança montada.
Estas ombreiras são uma mais valia no design da armadura que são a Zodac um aspecto mais bélico e diferente da figura original.
Ao retirarmos estas peças ficamos com uma personagem mais tradicional com os ombros descobertos e com um aspecto mais oriental e quase samurai.
A possibilidade de mostrar a personagem em diversas posições é ainda melhor com a mega articulação da linha Mastersverse e qualquer figura fica carregada de estilo em qualquer prateleira ou expositor.
A figura vem ainda com um par de mãos extra, para podermos mudar a gosto, como aliás tem acontecido com todas a figuras de Mastersverse desde que a linha teve inicio com Masters of the Universe: Revelation.
Penso que esta New Eternia ainda nos vai trazer grandes e agradáveis surpresas e é, ao mesmo tempo, uma nova linha que se vai tornar numa lenda tal como aconteceu com a extinta MOTU Classics.
Já não é muito fácil encontrar este Zodac nos mercados e o preço destas figuras, normalmente, sobem muito rapidamente, principalmente as figuras consideradas principais, ou primordiais, que pertencem às 6 primeiras personagens a serem comercializadas nos anos 80.
Das grande coisas que acontecem nestas figuras é a arte que vem nas representada nas caixas e é essa arte que vem dar profundidade e cimentar a personagem como um todo, situando-o em ambientes ou simplesmente apresentando a mesma como se realmente estivesse em missão num qualquer lugar inóspito do Universo.
Zodac por Eamon O´Donoghue