O meu lema costuma ser "Calma, quem espera sempre alcansa!", mas por vezes a sorte de coleccionador nem sempre bate à porta.
Este Man-at-Arms em versão luxo é um Masterverse Revelation que não tinha qualquer esperança de encontrar.
Felizmente o Universo conspirou para o equilíbrio e de repente tinha uma figura destas em mãos!!
Inspirado no aspecto que a personagem apresenta na primeira e segunda parte da série animada da Netflix Masters of the Universe: Revelation, este Man-At-Arms tem duas possibilidades de aspecto incríveis.
É uma figura "Deluxe" e com muita razão.
Detalhes brutais, capa em tecido e acessórios em consonância com os apresentados na série.
Depois de banido de Eternos por Randor, sob a acusação de ser um traidor à coroa devido aos anos que guardou o segredo de Adam, Duncan, o homem mais perigoso de Eternia, torna-se um pária e refugia-se longe de Eternos onde cuida de Orco que, com o sucessivo enfraquecimento da Magia, esta a definhar lentamente.
Duncan na série Netflix
Teela procura-o na esperança de que ele consiga ajudar a reforjar as duas metades da espada do poder mas Duncan recusa e é Roboto que se oferece para segui-los até Preternia, oferecendo assim uma solução para o restauro da Magia no Universo.
Com toda a fantástica articulação da linha Masterverse, esta figura tem imenso potencial e não deixa de ser aquela raridade extraordinária que, na Europa não é muito fácil de encontrar.
Man-At-Arms na série Netflix
Este Man-At-Arms vem com capa de pano, cinto de utilidades, armadura, perneiras, ombreira, blaster de braço e um canhão brutalmente grande que é quase impossível de colocar na figura, que segura mal e que tira a estabilidade à mesma.
Podemos expor a figura como Duncan, ou seja, com o aspecto que tem na série quando está a recolher as gotas da fonte mágica. (episódio 3 da série intitulado "The Most Dangerous man in Eternia!")
A capa de pano está excelente, muito bem pensada e embora tenha um corte difícil de controlar e posicionar, tem grande estilo e é ima excelente mais valia para qualquer colecção.
Depois podemos retirar o cinto e o lenço para colocar a armadura e logo a seguir usar a cabeça extra que tem o capacerte e depois de recolocada a capa, a ombreira, as perneiras o blaster de braço e o canhão, obtemos uma máquina de combate com um aspecto que impõe respeito!
Man-At-Arms no último episódio Netflix
Este aspecto aparece na totalidade no último episódio da série Revelation e foi uma falha deles nao terem incluído a famosa Maça que a personagem acaba por "encontrar" durante a Batalha de Grayskull.
A figura vem ainda com um par de mãos para substituir.
No geral a figura é espectacular, cheia de tudo mas tenho de apontar o facto do canhão ser demasiado curto para por devidamente ao ombro.
Ainda ouve uma tentativa de corrigir este defeito com a inversão da articulação do pulso dessa mão direita mas, foi uma decisão que não resultou e piorou ainda mais todo o equilíbrio do canhão no ombro de Duncan.
Facilita muito retirar da armadura a peça laranja, que vem do lado direito mas, mesmo assim o canhão não assenta bem no ombro.
Tirando essa pequena "falta de atenção", que se poderia solucionar facilmente em molde, com um canhão 3 ou 4 milimetros maior, a figura é muito boa.
Esta é uma edição deluxe exclusiva da cadeia de supermercados Norte Americana Target e encontra-se, ainda relativamente barata, nos mercados virtuais.