Não?
Não são desta opinião?
As opiniões diferem e todos temos direito a uma.
No entanto é gritante a quantidade de linhas de figuras MOTU que apareceram no mercado nos últimos 10 anos com personagens que se vão repetindo em versões atrás de versões que por vezes só são diferentes na cor.
Algumas porque apareceram assim naquele episódio da série de animação da Filmation, outros porque apareceram pela primeira vez com aquelas cores nos mini comics que vinham com as figuras e por aí em diante.
Aos coleccionadores de MOTU que são leitores deste blogue pergunto:
Quantas figuras do Beast Man têm na colecção?
Quantas do He-Man?
Quantas da Teela?
Quantos Hordak olham para vocês do topo das vossas prateleiras apinhadas de personagens semelhantes?
Felizmente o fenómeno não se repete apenas com Masters of the Universe mas também com outras linhas de figuras sejam Marvel, G.I.Joe, Thundercats, Teenage Mutant Ninja Turtles, entre outros.
Mas, com MOTU, a coisa cai no exagero de tal forma que por vezes já nem sei do que falar quando apresento aqui uma nova figura no blogue.
Mas existem exceções!
E esta figura que mostro hoje é, muito provavelmente, uma das mais importantes personagens de MOTU e só foi representada, em forma de figura de acção, pelo menos até à data deste artigo, umas 4 vezes, sendo que em duas dessas vezes quase que não conta porque uma delas é especial de convenção na forma de ReAction e a outra é uma micro figura. (Estas duas últimas figuras que referi não estão presentes na minha colecção!)
Esta "Deusa Verde" é uma das forças guia de Eternia e que está ligada ao passado Rei Grayskull.
Não vou dissertar aqui sobre a origem complicada e obscura da personagem mas é esta versão da "Deusa" que aparece ao He-Man primordial, dos primeiros mini comics da linha vintage, e que lhe oferece a armadura e as armas que lhe vão dar a imensa força para poder combater mal e defender os segredos encerrados no Castelo de Grayskull.
A primeira versão da Green Goddess aparece na colecção Masters of the Universe Classics e para muitos não foi uma boa experiência.
Feita de um material plástico translúcido, as primeiras figuras aparecem com um defeito de fabrico na união das pernas que faz com que se partam com muita facilidade.
A Mattel ainda tentou corrigir o erro com uma segunda edição da mesma personagem mas algumas apresentaram o mesmo defeito. (Felizmente a minha versão ainda não teve qualquer problema, mesmo depois de todos estes anos!)
Esta versão de Masters of the Universe Origins é, na mesma, uma cópia da figura básica da Teela mas pintada de maneira diferente.
Verdes, azuis são as únicas coisas verdadeiramente diferentes nesta figura.
A armadura é igual ao que a Teela usa, mesmo no tom de vermelho e os acessórios são exactamente os mesmos.
Aqui nem mesmo a armadura e armas do He-Man são apresentados como extras.
A pintura é boa, os detalhes são os esperados assim como a articulação e qualidade dos acessórios mas é só!
A magia aqui é que se trata de uma personagem obscura e pouco vista em forma de figura de acção porque de resto, nada mais acrescenta a uma colecção enorme como é esta de Masters of the Universe Origins.
Mas o objectivo é mesmo esse!
Pelo menos para esta linha que é baseada no aspecto das figuras vintage, mas com articulação.
A figura vem ainda com o mini comic "Rock and a Hard Place", como todas as figuras desta série 6!
Por cá ainda apareceu à venda na Toys R´Us mas depressa desapareceu das prateleiras.
Arte do Backcard de Eternian Goddess por Franscisco Etchart