sexta-feira, 1 de março de 2019

Cadernetas - Cartas Ninjago - Série 2...Caçadores de Dragões!!!

E está nas bancas!
Sim, está mesmo nas bancas mais uma colecção de roer as unhas e deixar qualquer um louco!!
Ninjago está de volta com mais uma colecção de cartas coleccionáveis e jogáveis que vêm trazer de volta a vontade de trocar e jogar, de modo competitivo e saudável, um jogo real, cheio de desafios e com ilustrações tão boas que até parecem saída directamente de um filme.


Este jogo de cartas vem desafiar a imaginação com 252 cartas diferentes e de diferentes tipos. Parece confuso? Pois eu acho que não!
As regras são claras...os caminhos vão depender apenas da perícia e da imaginação.
Esta colecção chega-nos então em 3 formatos diferentes.

Um mega starter pack, que vem com a pasta de arquivo, duas arenas de combate e saquetas de cartas e ainda uma das cartas raras douradas. Este pack contem ainda um poster com todas as cartas da colecção que é também onde vêm as regras do jogo e as novidades em relação a esta série 2.


Depois podemos também encontrar um conjunto denominado Multi-Pack que vem com uma carta rara limitada, e 5 saquetas de cartas.
Depois podemos sempre comprar saquetas de cartas individuais, cada uma vem com 5 cartas diferentes, algumas especiais e algumas raras.


No conjunto das cartas especiais existem vários tipos, desde prateadas, cartas de mestre dragão, cartas de cristal, cartas duplas e douradas.
Depois existem as cartas de personagem, de acção, de veículo e puzzle.


Não consigo mostrar aqui muito bem, em modo fotografia, o efeito que estas cartas têm e como são espectaculares. No entanto posso garantir que fazem uma colecção como nenhuma outra que vi até então, com os seus efeitos holográficos e brilhos metálicos prateados e dourados.


O arquivador vem preparado para as 252 cartas e ainda tem espaço para mais algumas.
No arquivador vêm as listas respectivas de toda a colecção e separadas conforme o tipo.
O poster das cartas é mesmo muito bom e como tinha referido é também um livro desdobrável de regras de jogo.


 Depois as arenas de jogo são um poster duplo com a possibilidade de decorar as grandes aventuras deste novo desafio Ninjago.


Não sei ao certo se algum dia conseguirei completar esta colecção mas, se o conseguir, prometo um artigo novo com uma opinião mais específica sobre todas as cartas, tipos e dinâmica de jogo. Este é uma excelente alternativa aos coleccionadores que gostam de jogos tipo Magic: The Gathering, sendo este muito mais simples e com grandes possibilidades de jogo.

A colecção já está à venda por todo o lado e em todos os formatos aqui apresentados.



4 comentários:

Ana disse...

Sabe se ha algum site para trocas?

Unknown disse...

Olá Ana, ainda tem interesse na troca de cartas?

Lidia disse...

ola o meu filho esta a fazer a caderneta, pode indicar algum grupo de trocas, por favor? obrigada

Unknown disse...

Olá,

Eu não tenho para trocar mas posso comprar as vossas repetidas.

Há alguém interessado?