sábado, 2 de março de 2019

Leituras do Best...Super 4 #17...

A revista Super 4 número 17 está nas bancas à quase um mês mas só agora tive coragem da comprar.
Normalmente, aqui no My Best Toys, faço críticas positivas e tento sempre ver o outro lado de uma aquisição que, à primeira vista, pode parecer má.

A revista Super 4 tem vindo a deixar-me desiludido. Desiludido principalmente com o brinde que vem com a revista.
De à uns números para cá, a figura Playmobil da série de animação com o mesmo nome, que vem com a revista é uma repetição de uma personagem que já tinha saído em números anteriores e eu nos primeiros dois números em que isso aconteceu até tentei dar a volta ao assunto mas com uma terceira publicação e prevista uma quinta, penso que é neste número que acaba a minha colecção desta revista.

No entanto, neste número, poderemos acompanhar mais uma vez, os principais protagonistas desta série numa aventura sem precedentes que se intitula "Honra de Pirata".
O poster, os passatempos e os jogos continuam lá como devem estar, no entanto é com o brinde que, como já tinha referido na análise ao número anterior, vem repetido da revista número 2 em que apenas mudam as cores da roupa do Pirata Barba Ruiva.


Já tinha acontecido com mais duas personagens e como coleccionador, não fico nada contente com estas decisões editoriais.
Principalmente porque cada vez mais os coleccionadores são adultos e não crianças que nem reparam se é ou não a mesma personagem (algumas crianças pois, o meu filho de 7 anos reparou imediatamente que já tínhamos a figura deste número 17)


O que muda é mesmo a roupa e nem os acessórios são diferentes neste caso em particular.
No próximo número, quem comprar a revista será brindado com a personagem que saiu no número 1, com roupa de cores diferentes mas desta vez vem com uma caveira como acessório.


Penso que este será o ultimo artigo desta revista Super 4 aqui no My Best Toys pois não pretendo adquirir mais nenhuma. As histórias até não são más e os artigos e jogos por vezes são muito criativos e didácticos, mas até o meu filho já começa a acusar uma certa falta de interesse na revista.