domingo, 3 de março de 2019

Buffy: The Vampire Slayer - Willow...

Já tinha referido aqui anteriormente, no artigo referente à Buffy, que esta é uma série que marcou uma geração e que continua a ter seguidores fieis por todo o mundo.


Mas, como todas as séries, não é só a principal protagonista que faz com que qualquer história seja digna de ser seguida. Por vezes existem outras personagens que se tornam essenciais ao sucesso de uma série ou livro.
Willow Danielle Rosenberg é uma menina nerd e tímida que herda poderes mágicos e que, ao longo da série, vai aperfeiçoando e ficando mais segura das suas habilidades. Torna-se rapidamente parte da equipa por detrás do sucesso das missões de Buffy e a sua importância e fama vai ganhando relevância ao longo de todas as temporadas da série.


Esta é uma das poucas figuras que existem da Willow e a primeira que apareceu no mercado.
Esculpida por Clayburn Moore e por Andre Jaume, esta figura pertence à serie 1 que vem com a marca da Moore Creations.


A articulação é básica, com 8 pontos normais e simples mas é no detalhe que estas figuras se destacam. Willow vem com detalhes muito bons para a época e a boneca parece-se mesmo com a actriz Alyson Hannigan.
A figura vem com o aspecto que a personagem aparenta no episódio intitulado "Halloween".


Como acessórios trás um caderno de notas, um livro de calculo, uma mochila e um computador.
A figura vem ainda com uma base que tem o Logótipo da série.


Estas figuras dos finais dos anos 90 continuam a ser muito procuradas por coleccionadores e foi uma grande sorte eu ter conseguido estas que já apresentei aqui, principalmente porque não são muito fáceis de encontrar em Portugal.

Sem comentários: