terça-feira, 19 de março de 2019

Masters of the Universe Classics...Perfuma...

Existem personagens femininas, nesta colecção de MOTUC, que são tão bem feitas e com um design tão bem reinventado (ou repensado) que deixa qualquer coleccionador com vontade de as ter sempre em destaque nas prateleiras.


Perfuma é uma destas figuras que é bela e simples, porém irresistível. 
Uma Deusa entre as aliadas da Great Rebellion de Etheria.
Perfuma, cujo nome verdadeiro é Tara, nasceu num jardim misterioso de Etheria onde os Girassois cantam e os Narcisos dançam. Tara é ensinada pelas flores a por as pessoas a dormir e é com este segredo que Ajuda She-Ra e os seus aliados na luta contra Hordak e as suas forças do mal.
Basta o cheiro deste perfume inebriante de flores belas e de muitas pétalas, para incutir a vontade de dormir a qualquer inimigo.
Tara tem ainda poderes sobre tudo o que cresce e floresce e nem mesmo Hordak consegue resistir aos aromas de Perfuma.


Como figura de acção, perfuma é um festival de detalhes, de boas ideias e até de inovações que esta versão trás.

Desde a coroa em forma de rosa, aos cabelos, escultura da face e roupas simples como as pétalas das flores, esta é uma figura digna de qualquer prateleira.


 Perfuma vem com uma arma invulgar que é, nada mais nada menos, do que uma enorme rosa.
O flor pode ser retirada da arma como se se tratasse de um projéctil, tipo míssil florido.
Compreendo que esta seja uma tentativa para replicar a rosa que a figura vintage tinha nas contas, mas não existe qualquer solução para prender este acessório às costas. Depois, como a rosa é em plástico sólido é tão pesado que é quase impossível manter esta arma nas mãos delicadas da figura.


Para além disso vem com o escudo verde, típico de todas estas figuras Motuc.
Perfuma vem ainda com um cheiro poderoso a rosas. Tal como vem a figura de Moss Man e de Stinkor. Esta figura é de 2015 e ainda hoje faz com que a prateleira das Princesas do Poder cheire a rosas.

As cores são vivas e vibrantes e tudo parece encaixar na perfeição.
Penso que o cabelo poderia ter sido feito de uma maneira mais fluída, mas compreendo que o material não ajude muito.


Está é mais uma figura com quase 5 anos de existência e que continua actual e uma das mais belas da colecção titânica que é Masters of the Universe Classics.

Sem comentários: