sexta-feira, 15 de março de 2019

Leituras do Best...Lego Nexo Knights #14 - Ultimo número...

É  com profunda tristeza que trago a notícia de que este é o ultimo número da revista Lego Nexo Knights.
Foi um fim anunciado em toda a Europa. A linha Nexo Knights desaparece assim do mercado mesmo depois de várias tentativas da Lego de dinamizar a linha e a própria história que faz parte deste universo.


Para quem acompanhou o desenvolvimento deste universo poderá perceber que se trata de um mundo de alta fantasia onde as máquinas e os cavaleiros medievais e a Magia interagem de perto, tornando este mundo numa espécie de Star Wars, mas ainda com elementos medievais.
Foi uma das minhas revistas favoritas não só pelos brindes espectaculares, quase sempre figuras, como pelas histórias e arte das mesmas. As ideias eram mesmo boas e não entendo como é que este universo não vingou como aconteceu com Ninjago, que é muito parecido e que até já teve um filme.


Esta revista vem com mais uma história, desta vez intitulada "Um amigo em apuros", os habituais passatempos, jogos e labirintos, assim como visões únicas de conjuntos Lego e informação preciosa sobre este universo.
Não podia faltar o poster duplo e o brinde.


Desta vez temos o Cavaleiro Lance Richmond que vem com uma lança e um escudo.


A revista despede-se assim dos coleccionadores e seguidores e ainda oferece, na contra-capa, uns pendurantes para por nas maçanetas das portas.
Foi um grande prazer para mim coleccionar esta revista.
Resta-me agradecer à TailorMade Media a disponibilidade e a boa ideia que teve em ter coragem para publicar revistas com brindes em Portugal.

Sem comentários: