domingo, 20 de novembro de 2022

Masters of the Universe Revelation: Stinkor...

Stinkor!
Uma das personagens favoritas de muitos, nas diversas linhas de Masters of the Universe onde aparece como figura de acção, esta personagem que é uma mistura de Doninha Fedorenta com proporções humanas devidamente musculado, tem sido um enorme sucesso nas suas mais diversas versões.


A principal característica e atração nesta figura de acção, era o cheiro intenso que se desprendia da personagem e que, na sua versão vintage, empestava uma sala sendo que a reação ao cheiro era sempre de repulsa/atração. Havia sempre colecionadores que detestavam o cheiro e outros que o achavam excelente e perfumado e hoje em dia, com aquela característica nostálgica que certos cheiros têm a mania de fazer com a nossa mente.

Stinkor, como aparece no episódio 2 de Masters of the Universe: Revelation da Netflix

Stinkor é um guerreiro do mal que se defende com a sua capacidade de produzir cheiros intensos e insuportáveis. É um guerreiro formidável, mas como todos os "Evil Warriors" tem-se em grande consideração e acaba sempre por cometer erros que o levam a resultados pouco famosos.

Esta versão da personagem, que aparece na primeira parte da série animada Masters of the Universe: Revelation, apresenta um Stinkor vencedor que se aproveita de um planeta em que a magia está a desaparecer e consegue dominar um pequeno vilarejo num pântano com a sua influência odorífera.
Teela e Andra, que buscam de um artefacto mágico que foi roubado do Templo de Globolah em Eternos, seguem as pistas que vão dar a Swamp Town onde Stinkor se encontra escondido numa das casas decrépitas cheias de todo o tipo de detritos e onde confronta as guerreiras e onde acaba derrotado e humilhado.


A figura, com o design novo desta linha MOTU: Revelations, apresenta-se muito semelhante à figura da linha MOTU Classics, transportando algumas das ideias e design de uma figura para a outra.
Esta versão talvez seja mais dinâmica por causa da enorme articulação, mas o design é em tudo semelhante ao Stinkor de MOTU Classics, com melhoramentos inspirados na linha MOTU de 2002, principalmente no design da armadura e pequenos detalhes como os respiradouros da sua máscara de gás.


Stinkor vem com o seu escudo azul, característico da personagem, com um par de mãos extra e uma segunda cabeça, com máscara, que pode ser substituída a gosto.
A figura é muito boa, grandes detalhes, mas acho que falharam com o design dos pés e das mãos.
É quase impossível por a figura em pé e achei as mãos demasiado grandes e desajeitadas, assim como os pés que em vez de serem mais lisos na palma, para facilitar a pose e o equilíbrio da figura, apresentam-se mais naturais e arredondados o que dificulta em muito toda a exposição e posições da personagem numa prateleira ou espaço expositivo.
Este Stinkor não cheira a nada. Pelo menos a minha figura não tem o cheiro característico que o Stinkor Vintage e mesmo o Classics emitem ainda com alguma intensidade.
Uma falha ligeira neste especto que a Mattel, pelo menos no meu exemplar, não colocou.


Esta foi mais uma figura que adquiri na Casa da BD onde, normalmente faço as minha encomendas de figuras de acção desta e de outras linhas. 

Arte da caixa da personagem

Sem comentários: