domingo, 13 de novembro de 2022

Leituras do Best - Masters of the Universe vol. 5 "Duell Der Doppelgänger"...


O fenómeno alemão está de volta e a qualidade continua a surpreender a cada página.
O volume 5 desta coletânea de luxo de aventuras vintage de Masters of the Universe, que saíram em exclusivo no mercado alemão nos idos anos 80, vem maravilhar, mais uma vez, qualquer entusiasta, fã e colecionador deste vasto Universo.
Neste volume, intitulado "Duell Der Doppelgänger" (Duelo do Duplicado) veremos inúmeras aventuras que juntam um conjunto enorme de personagens, situações e principalmente locais que até então não conhecíamos e fazem parte do vasto e ainda inexplorado planeta Eternia.
Neste volume reúnem-se assim 6 histórias que equivalem aos números 13, 14 e 15 da revista Masters of the Universe Magazine, revistas mensais que saíram entre Julho e Setembro de 1988.


Explorar Eternia nas páginas deste livro é uma verdadeira aventura. 
A arte de Joan Escandell continua a levar-nos para aquele planeta mágico que queremos conhecer e que, como já escrevi acima, continua com muito por mostrar e explorar.
Cada recanto tem um novo aspecto, uma nova ruína de uma civilização antiga ou perdida que a magia esconde ou faz aparecer do nada.
As histórias levam-nos mais além e com cada vez mais personagens e veículos que nos são tão familiares da linha de brinquedos.


O livro começa com "Gefangene der Tiefe" (Prisioneiros das profundezas) e junta He-Man, Orco, Roboto, Snout Spout, Moss Man e Sy-Klone numa expedição para descobrir o que aconteceu à expedição marítima de Man-At- Arms e Teela.


Logo a seguir em "Die Blume des Lebens" (A flor da vida) He-Man lança-se numa demanda desesperada para curar Teela de uma doença misteriosa quando cruza caminho com Hordak e os seus lacaios.



Depois seguimos para mais aventura com He-Man e Teela, a bordo do Blaster Hawk em "Der Fluch der Magischen Schriften" (A maldição dos escritos mágicos) onde os heróis vão encontrar novas localizações em Eternia e um grande desafio mágico para He-Man!



Sem dar descanso à aventura segue-se a história que dá o título a este volume "Duell Der Doppelgänger" (Duelo do Duplicado) e que vai levar He-Man contra He-Man numa batalha épica e sem precedentes e que junta Skeletor, os Snake Men e um duelo na presença do Rei Randor.



Com "Katastrophe Auf Eternia" (Catástrofe em Eternia) seguimos, mais uma vez os heróis de Eternia, numa tentativa de parar os planos de Skeletor e impedir uma enorme catástrofe aquática.


As aventuras terminam com "Die Ringe der Zwietracht" (Os anéis da discórdia).
Recorrendo a Zoar, He-Man tece um plano para afastar os principais vilões de Eternia e dar um pouco de paz ao planeta. Surgem anéis gigantes que atraem os vilões para um estranho local...qual será o plano?


Dividido em 3 capítulos principais, termina com uma extraordinária galeria, onde vemos o processo de criação da capa para o livro por Simon Eckert e ainda as ilustrações das capas originais para as revistas, apontamentos e uma visão dos posters que as revistas traziam de brinde.
O último capítulo é dedicado a Bernd Klötzer, um dos importantes membros destas fabulosas publicações da Retrofabrik.


Este é um volume com 132 páginas, em capa dura e que está à venda na página da Retrofabrick.
Embora publicado apenas em alemão, este é um tesouro de arte e aventura sem precedentes. As histórias de Michel Mann levam-nos para longe, para uma Eternia desconhecida e cheia de mistério.
Agradeço mais uma vez à Retrofabrik e a toda a equipa que recuperou estas histórias e que continua a levar os fãs do mundo a mais aventuras.
Ficamos a esperar ansiosamente pelo volume 6!!

Vielen Dank Retrofabrik

Sem comentários: