quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Masters of the Universe - Micro Busts 2002 "Orko"...

Um dos pequenos tesouros que tenho por aqui, na minha vasta colecção de Masters of the Universe é este micro busto do Orko, referente à versão da série de animação de 2002.
Este sempre foi um dos mais tenebrosos Orkos de sempre.
A personagem sempre foi vista como uma das mais carismáticas e simpáticas da série animada original e nesta segunda série, apresenta-se como um mago frustrado e de modos mais sérios, embora seja ainda o principal personagem cómico das histórias.


Este busto, fabricado pela Neca, em material porcelânico, é uma daquelas peças que não são muito fáceis de encontrar.
Os detalhes são muito bons e embora não seja grande fã de bustos, existem peças que são incontornáveis e cheias de estilo.


Embora seja pequeno e da mesma colecção dos bustos já apresentados aqui da mesma colecção, em artigos anteriores, é a minha peça favorita.
Neste caso apresenta-se com um aspecto mais tenebroso e sério o que torna o busto muito mais interessante como peça que mostra um outro lado do Orko.


A peça foi adquirida por mim na loja BD Mania, vai fazer agora um ano e foi, como já tinha referido acima, uma grande oportunidade pois é uma das grandes raridades de Masters of the Universe 2002, pertencendo à série 2 destes Micro Bustos da Neca e que foram para o mercado em 2004.

Sem comentários: