segunda-feira, 14 de novembro de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Adam...

Penso que não iria fazer qualquer sentido não haver um Adam nesta colecção de figuras de acção da série da Netflix em CGI.
Adam é a personagem principal e quase toda a primeira temporada sendo o He-Man apenas a parte cómica e inevitável da história. Adam é a história e nota-se bem pela maneira como é conduzido todo o enredo da tragédia do príncipe perdido atraiçoado pelo tio maldoso e sedento de poder.


Este Adam não é da realeza, ou pelo menos não cresceu na realeza.
Este Adam é um rapaz adotado por uma tribo de gatos falantes que acolhem os perdidos e que vivem numa sociedade simples de partilha e vivência em comum.
No começo da série Adam tem 16 anos. Cresceu nas montanhas de Eternia com a Tiger Tribe, tendo sido encontrado com 6 anos e criado por eles como se fosse parte de um todo.
Só quando Teela entra na sua vida com a Espada do Poder é que ele percebe que é algo mais, que está destinado a algo mais.


A figura deste Adam é tudo o que se estava ou podia esperar.
Fidelíssima à sua forma e design, Adam vem com pouca articulação, mas também não é preciso muita para uma figura pequena e simples.
Boas cores, bons detalhes e a Espada às costas. Está tudo lá e como eu disse não é preciso muito para satisfazer este colecionador que vai escrevendo sobre estas coisas.


Mesmo assim acho que é uma figura com um aspecto espantado e poderiam ter dado uma expressão menos neutra à face da personagem, aqui parece que está sob o efeito de uma hipnose estranha.
A espada é exactamente a mesma que vem com a figura do He-Man e pode ser armazenada nas costas da figura, tal como seria lógico e de esperar.
A figura vem ainda com o Power Attack, a mola extraordinária no torço da figura, que faz com que dê golpes tal como acontecia com as figuras vintage e que esta linha mantém.


Espero mais figuras simples nesta colecção que se está a revelar muito complicada de encontrar em Portugal, embora já andem algumas figuras no Toys R Us que valem muito a pena adquirir.

Sem comentários: