sexta-feira, 2 de abril de 2021

Masters of the Universe Classics - William Stout Collection - Commander Karg...

E quando todos os meus leitores pensavam que eu me tinha esquecido da figura do Comandante Karg, aqui estou eu a escrever sobre mais uma brilhante figura do filme Masters of the Universe.
A razão por ter ficado para trás nas minha reviews deve-se ao facto de que esta não é uma figura nova. Karg já tinha tido uma versão da Super 7 em 2018 e estive para falar dessa versão em primeiro lugar, no entanto e como estou muito atrasado nas minhas reviews das figuras Masters of the Universe Classics, resolvi falar da versão do filme em primeiro lugar, tendo em conta de que esta está incorporada na William Stout Collection.
Como já tinha falado de todas as figuras anteriores, tem toda a lógica falar agora desta personagem épica do filme e terminar assim esta colecção.


Karg é o Comandante das forças de Skeletor. No filme é uma personagem secundária, criatura baixa mas de autoridade, que comanda com braço de ferro. Enrugado e de cabelos brancos é uma figura que nunca apareceu nas séries animadas da época e é uma personagem que, tal como Saurod e Blade, foram criadas de propósito para este filme.
No entanto a biografia desta personagem representada aqui na colecção William Stout de Masters of the Universe Classics diz que Karg poderá ser descendente de um arquiduque Spelean e de uma louca baronesa humana. Karg terá sido criado em segredo até que a sua sádica natureza atrai os interesses de Skeletor que o nomeia grande inquisidor da Snake Mountain. Responsável pela tortura e recolha de informação dos seus prisioneiros era muitas vezes encarregue de missões como liderar os Guerreiros do Mal até ao planeta Terra em busca da perdida Cosmic Key.
As informações continuam mas não são relevantes para este artigo.


A figura que se nos apresenta é em tudo igual à que já havia saído em 2018, sendo reformulada a cor para se aproximar o mais possível das cores usadas pela personagem no filme.
Abundam os negros e os dourados, sendo ele o Comandante das forças de Skeletor.
Escusado será dizer que os detalhes desta versão estão também muito, muito bons e também aproximados ao máximo do aspecto que tem no filme, embora ache que devia ter feito a figura mais baixa e magra, como se nota muito nas diversas cenas onde aparece.


Karg vem com um estranho punhal de pontas recurvas, talvez uma arma de tortura que resolveram incluir com a figura e que não aparece no filme e um pistola que, esta sim, é uma referencia semelhante ao blaster que ele usa no filme e que é o acessório mais indicado para expor esta figura.


Karg é assim uma das últimas figuras de Masters of the Universe Classics. Fico com muita pena desta linha William Stout não ter outras figuras como Evil Lyn, Beast Man, Man-At-Arms, Teela e mesmo uma Sorceress seriam muito bem vindas a esta colecção. Adoraria ver uma edição especial com dois soldados do exército de Skeletor e até mesmo um playset do trono de Grayskull onde Skeletor se transforma.
Não penso que retomem esta linha agora que tudo passou novamente para a Mattel e que a linha Origins continua a dar que falar e em plena venda já por quase toda a Europa.


Karg é uma figura Super 7 que saiu em 2020 e que pertence à colecção Masters of the Universe Classics William Stout Collection.
Não creio que seja muito fácil adquirir neste momento esta figura, principalmente porque pertence a uma colecção que foi muito esperada pela maior parte dos coleccionadores de MOTU.

Sem comentários: